Home Editorias Geral Justiça Do trabalho e MPT destinam R$ 74 mil para a construção...
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Justiça Do trabalho e MPT destinam R$ 74 mil para a construção de educandário em Campo Verde


| Fonte:
Justiça Do trabalho

A Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho (MPT) repassaram aproximadamente 74 mil reais para a Associação Espírita Lar Maria de Lourdes, com sede em Campo Verde, município que fica a 130 quilômetros de Cuiabá. Os recursos irão custear a construção de salas de aula no educandário da entidade.

O dinheiro vai ser utilizado na compra de materiais e pagamento de mão de obra para a colocação de piso de cerâmica, instalação de forro de PVC, rufos e pingadeiras, manutenção de calhas, além da construção de paredes de alvenaria, reboco da laje e regularização dos pisos da sala de aula e escadas.

O diretor da unidade, Dirceu Belarmino, destacou que o novo espaço vai trazer mais conforto e qualidade aos alunos, já que o local atualmente utilizado precisa ser compartilhado. “As salas, ficando prontas, vão contribuir imensamente na qualidade do atendimento existente, onde cada espaço será usado de forma individual e não coletiva. Assim, as salas de balé, violão, violino, salas de reforço escolar, canto e música, teatro, capoeira terá o seu espaço individual, com seus materiais, sem precisar dividir seu espaço com os outros projetos”.

A Associação Espírita apresentou o projeto ao Ministério Público do Trabalho que solicitou à Vara do Trabalho de Primavera do Leste a liberação dos recursos. Os valores destinados são oriundos de ações civis públicas ajuizadas contra empresas que descumpriram a legislação trabalhista e acabaram sendo condenadas ao pagamento de indenização por danos morais coletivos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here