Home Destaque Juiz enquadra site por propaganda de Pátio com dinheiro público
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Juiz enquadra site por propaganda de Pátio com dinheiro público


| Fonte: Da Redação NMT
Abuso de poder econômico e político de Pátio
Publicidade com aparência de "informação institucional" estaria gerando lucros eleitorais ao atual prefeito e candidato à reeleição, que pode ser barrado. Foto - Reprodução

O site “Página Única”, de Mato Grosso, foi ordenado a retirar publicidades institucionais da Prefeitura de Rondonópolis, nesta quinta-feira (15).

A denúncia pode acabar acarretando em processo de abuso de poder econômico e político por parte do prefeito e candidato a reeleição, Zé do Pátio (SD).

Decisão 

Ao propósito, o juiz Renan Carlos Leão Pereira do Nascimento, da 10ª Zona Eleitoral, acatou manifestação da coligação “Unir Para Crescer”, liderada pelo DEM.

Desse modo, o magistrado concluiu que obras publicitárias ainda em veiculação no site extrapolam limites meramente informativo para tendenciar o ânimo eleitoral.

Propaganda eleitoral indireta

Em outras palavras, o conteúdo fala de obras, serviços desenvolvidos e outros conteúdos que ressaltam a figura do atual prefeito, Zé do Pátio (SD), candidato à reeleição.

Por fim, a Justiça ordenou que sejam retiradas todas as veiculações denunciadas em um prazo de 24 horas, sob pena de R$ 3 mil em caso de descumprimento.

MP na questão

Renan Carlos ainda determinou que o Ministério Público Eleitoral seja informado sobre a questão e analise os possíveis crimes.

Pode virar problema grande

Se levado em frente pela Promotoria Eleitoral e acatado pela Justiça, o caso pode até mesmo resultar no impedimento definitivo da candidatura do atual prefeito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here