Home Destaque Valorização dos profissionais é uma das chaves para a saúde pública de...
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Valorização dos profissionais é uma das chaves para a saúde pública de qualidade


| Fonte:
saúde

Não é novidade para ninguém que a saúde pública tem sido um dos grandes gargalos para os gestores públicos, em todo o Brasil e, em Rondonópolis (MT), não é diferente. Para que haja uma evolução no serviço são necessárias novas ideias e propostas. De acordo com o médico Diassis Tobias França, quando pensamos em melhorias para o sistema de saúde, devemos levar em conta todo o processo, desde as equipes de profissionais de saúde, administrativas e de gestão, até a facilidade de acesso dos pacientes ao serviço.

Dr. Diassis trabalha na área há mais de 35 anos, com trabalho prestado tanto no sistema público como em hospitais e clínicas privadas. “Por onde passei, vivi diversas experiências e aprendi bastante com os erros e acertos. Sem dúvida, o foco principal da saúde pública é a população, mas tem muita gente por trás de tudo isso. Para que o atendimento seja executado de maneira adequada é primordial que tenhamos profissionais capacitados e valorizados”, analisa Dr. Diassis.

O médico afirma que “valorizar o profissional não se resume em pagar bons salários. Também é preciso investir em capacitações, oferecer condições adequadas de trabalho, disponibilizar equipamentos que agreguem qualidade ao serviço. Assim, também estaremos investindo no paciente e em um atendimento de qualidade, elevando os recursos técnicos, econômicos e humanos”.

Descentralização

Outra medida que o Dr. Diassis considera válida é a descentralização do sistema. “Temos que dar continuidade aos projetos de implantação de novas unidades de saúde em bairros mais afastados do centro. Rondonópolis cresceu bastante nos últimos anos e levando atendimento médico para várias regiões, os pacientes estarão melhor assistidos, sobretudo em casos de urgência e emergência” explica Diassis.

Contribuição Social

O médico lembra que é preciso ter representantes políticos que estejam atentos a esses fatos, que proponham novas alternativas e cobrem dos gestores e responsáveis pela saúde no município. “Foi nesse intuito que me lancei candidato à vereador por Rondonópolis, novamente. Estive na Câmara Municipal por dois mandatos, entre 1997 e 2004, e me interessei pela legislação pública”.

“Acabei me afastando da política para dar mais atenção à minha família e à formação dos meus filhos, mas compreendi que minha missão é maior, preciso lutar pelo bem estar de toda a população desta cidade que me acolheu tão bem 36 anos atrás. Com a experiência que adquiri em todo esse tempo dedicado à saúde e nos dois mandatos na Câmara, me considero habilitado para assumir, novamente, uma cadeira como vereador e buscar as melhorias para os pacientes e os profissionais envolvidos no sistema público de saúde”, conclui Dr. Diassis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here