Home Editorias Mato Grosso Três crianças são encontradas em situação de abandono em `boca de fumo´...
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Três crianças são encontradas em situação de abandono em `boca de fumo´ em MT


| Fonte: Gabriel Fagundes c/Assessoria
Três crianças são encontradas em situação de abandono em `boca de fumo´ em MT
Foto: PJC

Três crianças foram encontradas em situação de abandono pela Polícia Civil em um ponto de tráfico de drogas, na tarde de terça-feira (13), em uma residência no bairro Jardim Renascer, em Cuiabá.

Conforme informações, as crianças, de 10, 2, e 1 anos de idade, foram encontradas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A ordem judicial foi expedida pela 13ª Vara Criminal da Capital com base em investigações da DRE que apontavam a traficância de drogas praticadas por um casal no endereço.

Quando chegaram ao local, os policiais da DRE encontraram os três menores de idade em situação de abandono. De acordo com a filha mais velha, os pais saíram cedo de casa e não retornaram.

Além disso, a menina também demonstrou através de desenhos a atuação do padrasto com a venda de entorpecentes e da mãe que guardava e fazia uso da droga.

Logo após realizar buscas na residência, não foi encontrado nenhum material ilícito, porém a casa apresentava forte odor de entorpecente. As crianças foram entregues a equipe do Conselho Tutelar que fez o registro da ocorrência na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

“Tudo indica que os responsáveis pelas crianças saíram cedo para atuar com a venda de drogas. Desta forma, os policiais acionaram a equipe do Conselho Tutelar perante a situação dramática e caótica em que àquelas crianças estavam vivendo”, explicou Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, delegado titular da DRE.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here