Home Editorias Brasil Medeiros pode usar imagem de Bolsonaro em propaganda eleitoral
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Medeiros pode usar imagem de Bolsonaro em propaganda eleitoral


| Fonte:
Bolsonaro

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso autorizou o deputado federal José Medeiros (Pode) fazer uso da imagem do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) em sua propaganda eleitoral no rádio e na TV respeitando o limite de até 25% (vinte e cinco por cento) do tempo conforme estabelecido pela legislação eleitoral.

Em uma representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), a candidata coronel Fernanda Rúbia (Patritora) tentou, sem sucesso, barrar o uso da imagem do presidente no programa eleitoral de Medeiros. A coligação da candidata ao Senado pediu a retirada imediata da propaganda eleitoral onde Bolsonaro elogiava e agradecia o apoio de Medeiros ao seu governo. Vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, Medeiros apoiou o presidente no primeiro e segundo turno das eleições de 2018, sendo que no segundo turno o parlamentar foi um dos coordenadores nacionais da campanha de Bolsonaro à Presidência da República e viajou o Brasil representando o então candidato.

Em sua decisão, o juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Ciro José de Andrade Arapiraca, determinou que Medeiros fizesse as adequações necessárias em sua propaganda eleitoral para evitar a aplicação de uma multa no valor fixo de R$ 10 mil. De acordo com a legislação, o uso de imagem ou voz de apoiador deve respeitar o limite de até 25% do tempo disponível para o candidato no rádio e TV.

Além de ajustar a participação do presidente Jair Bolsonaro em sua propaganda, a assessoria jurídica do candidato José Medeiros também adequou o tamanho dos nomes dos candidatos a suplentes na propaganda, conforme orientação da Justiça Eleitoral.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here