Home Esporte Líder Cuiabá é o desafio do Guarani hoje
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Líder Cuiabá é o desafio do Guarani hoje


| Fonte:
Guarani

Após interromper a sequência de resultados negativos ao derrotar o CRB no final de semana, o Guarani tenta hoje emplacar pela primeira vez duas vitórias consecutivas na Série B do Brasileiro. Mas o desafio é dos mais complicados, afinal o Bugre enfrentará o líder Cuiabá, às 21h30, no Brinco de Ouro. Caso conquiste os três pontos, o time alviverde deixa momentaneamente a zona de rebaixamento, mas aí aguardará as partidas dos concorrentes para saber se terminará ou não a 16ª rodada entre os quatro últimos colocados.

O jogo de hoje deve marcar oficialmente a estreia de Felipe Conceição no comando da equipe — ele apenas aguarda a regularização para poder ficar à beira do gramado. Apresentado oficialmente no domingo, o treinador destacou a importância da rápida recuperação. “O foco é total em sair dessa zona, buscar a subida na tabela e depois, no decorrer da competição, ver o que conseguimos alcançar. No ano passado tivemos uma grande recuperação no América-MG e agora vamos buscar um trabalho tão bom ou melhor no Guarani. Vamos procurar construir um equipe forte, competitiva e com confiança que pode ganhar as partidas”, disse.

Adepto de um time que tenha intensidade, seja agressivo e busque o protagonismo, Conceição acredita que o Guarani possui um grupo capaz de atuar da maneira que ele deseja, mas ressaltou que, antes disso, a busca por resultados é mais importante. “Na posição em que a equipe se encontra, precisa competir muito e buscar o resultado. Com o tempo vamos conquistar conteúdos táticos, afirmação e a consistência maior para ser o time agressivo e protagonista como eu gosto”.
Satisfeito com o que acompanhou na vitória sobre o CRB, o treinador acredita em uma melhora progressiva. “Dependemos muita da aplicação dos atletas e dessa disciplina para eles poderem fazer o que a gente trabalha. A cada jogo vamos colocar um tijolinho”, explica. “Tivemos 20 minutos interessantes dentro do que a gente deseja e já foi um princípio daquilo que a gente busca. Agora vamos buscar 40 minutos, no outro jogo 60. Vamos crescendo com os jogos”, projeta.

Para a partida de hoje, a equipe titular deve sofrer apenas uma modificação. Substituído ainda no primeiro tempo no sábado com um incômodo no músculo adutor da coxa, o lateral-direito Cristovam tem poucas chances de ser aproveitado. Dessa forma, Pablo, que atuou mais avançado, jogará recuado e abre a possibilidade de que Giovanny receba oportunidade desde o início.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here