Home Destaque Prefeito libera a abertura do comércio no feriado em Rondonópolis
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Prefeito libera a abertura do comércio no feriado em Rondonópolis


| Fonte:
comércio
O cidadão terá um dia extra de compras

Para estimular as vendas no comércio local, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), assinou no início da noite desta sexta-feira (09) o Decreto Municipal nº 9.642/2020 autorizando a abertura dos estabelecimentos na próxima segunda-feira (12), feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida e data que também se comemora o Dia das Crianças.

Pelo decreto 9.662/2020 (20 de agosto) em vigor, relativo às medidas preventivas para a contenção do coronavírus, o comércio está autorizado a funcionar de segunda a sábado das 8h às 22h. “Fica autorizado, excepcionalmente para o dia 12/10/2020, segunda-feira, o funcionamento do comércio local, das 8h às 22h”, diz o artigo 1º do decreto.

A medida tomada pelo prefeito levou em conta reivindicação de dirigentes do setor do comércio, que enviaram um ofício ao prefeito solicitando autorização para o funcionamento do comércio no feriado, facilitando as compras dos consumidores que terão mais tempo. A expectativa dos comerciantes é que as vendas sejam aquecidas, o que pode ajudar na recuperação das perdas econômicas causadas pela pandemia.

O ofício encaminhado ao prefeito na quinta-feira (08) foi assinado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis, Associação dos lojistas do Rondon Plaza Shopping e Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Rondonópolis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here