Home Editorias Eleições 2020 Abandonados pela Prefeitura, pescadores pedem apoio de Thiago e Ibrahim na luta...
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Abandonados pela Prefeitura, pescadores pedem apoio de Thiago e Ibrahim na luta por mais saúde e desenvolvimento


O presidente da colônia Z3, Francisco Teodoro explica que a categoria está desamparada e cobrou da Prefeitura um olhar mais carinhoso para os trabalhadores.

| Fonte: Da Redação c/Assessoria
Abandonados pela Prefeitura, pescadores pedem apoio de Thiago e Ibrahim

Com mais de quatro décadas de criação a colônia de pescadores Z3 de Rondonópolis é uma das mais importantes do estado, reunindo atualmente cerca de 350 pescadores associados na cidade e região. Ontem eles receberam o candidato a prefeito Thiago Muniz e o vice, Ibrahim Zaher, para uma conversa sobre o presente e o futuro do município. Os pescadores ouviram as propostas da coligação ‘Unir para Crescer’ e também apresentaram sugestões de medidas envolvendo a categoria.

A reunião contou com as participações do candidato a 2º suplente a senador, Neles Walter Farias (PSC) e do candidato a vereador Luís Pescador, também do PSC. Thiago disse que este momento de ouvir os segmentos e aqueles que trabalham na ponta é fundamental para que possamos construir uma cidade realmente igual para todos.

“É muito gratificante receber a confiança de uma categoria tão importante e poder conversar abertamente sobre o que é melhor para o nosso povo. A colônia Z-3 tem uma história linda, é uma referência para todo Estado. Nossos pescadores precisam ser mais ouvidos e melhor atendidos. As demandas que me foram apresentadas são justas. Vamos trabalhar junto com eles na busca de melhorias para a atividade de pesca e também para as suas famílias”, disse Thiago.

Críticas dos pescadores

O presidente da colônia Z3, Francisco Teodoro explica que a categoria está desamparada e cobrou da Prefeitura um olhar mais carinhoso para os trabalhadores. “Nós não temos força política para fazer ouvir nossa voz em algumas questões que atingem diretamente o pescador, como a ‘cota zero’ do Governo do Estado. Precisamos de um prefeito que faça esta ponte para nós. Também pedimos ao Thiago que nos ajude a formalizar uma cooperativa e construir um mercado para a comercialização do pescado. Ele gostou da ideia e se comprometeu a unir forças com os pescadores de Rondonópolis”.

No momento que Thiago falava os presentes sobre suas propostas para saúde do município, o pescador Reginaldo Souza pediu a palavra e de forma direta criticou a gestão municipal pela incapacidade de comandar as ações durante a pandemia.

“Eu era eleitor do atual prefeito, mas depois de ver amigos meus entubados e outros que perderam a vida mudei de opinião”, lamentou. “É bom saber que temos uma pessoa como o Thiago como candidato. Precisamos de gente como ele, que seja humano, humilde e também tenha capacidade para administrar bem a Prefeitura”, destacou Reginaldo.
A coligação “Unir para Vencer”, conta com os seguintes partidos MDB, PSB, PDT,PSC e Democratas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here