Home Editorias Brasil Projeto de Lei regulamenta a atividade de cremação de cadáveres no período...
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Projeto de Lei regulamenta a atividade de cremação de cadáveres no período de combate à Covid-19


| Fonte:
lei

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou na sessão plenária de terça-feira (6) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o Projeto de Lei (PL) n° 887/2020, que regulamenta à prática de cremação de cadáveres e incineração de restos mortais no território de Mato Grosso, em razão da crise instalada pela pandemia do novo coronavirus.

“Muitos dos municípios mato-grossenses estão com suas capacidades de espaços físicos de seus cemitérios praticamente esgotadas, problema esse que só vem se agravando com o passar dos anos, e muito mais agora em plena pandemia”, justificou o deputado.

Segundo Faissal, a alternativa da cremação foi iniciada há pouco tempo no Estado, tendo um custo muito menor do que a própria manutenção de um cemitério.

Para o parlamentar, no Brasil e no mundo, há uma tendência de retomada e popularização da cremação dos mortos, necessitando regulamentar a atividade. “uma vez que a opcional e depende da vontade do falecido. A cremação, conduz para um destino mais higiênico e preservando o meio ambiente, do que ficar temporariamente em gavetas de cemitérios com prazo para serem retirados, gerando novos transtornos para a família do falecido”, finalizou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here