Home Editorias Geral “É a primeira vez que recebemos uma primeira-dama na aldeia”, destaca cacique...
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

“É a primeira vez que recebemos uma primeira-dama na aldeia”, destaca cacique Alexandre Tsereptsé


| Fonte:
primeira-dama

Mais de 500 crianças indígenas da etnia xavante na Terra Indígena de Sangradouro, localizada entre os municípios de Primavera do Leste e Barra do Garças, a 241 e 516 km de Cuiabá, receberam brinquedos da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, em uma ação do Governo do Estado para o Dia das Crianças.

A entrega de Barbies, Baby Alive, super-heróis, jogos e bolas faz parte de uma ação para o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, que irá beneficiar mais de 6 mil meninas e meninos carentes de municípios do interior, da Capital e também de três aldeias indígenas.

A iniciativa, inclusa no projeto Infância Feliz, é realizada pela Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf) e pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
A entrega dos presentes foi realizada nessa quarta-feira (07.10), acompanhada de perto por Virginia, pela secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, e pelo deputado estadual Max Russi.
“É com muita satisfação que visito pessoalmente a aldeia indígena de Sangradouro para conhecer a realidades dessas pessoas. Preparamos um dia especial para as crianças com a distribuição de brinquedos e doces. Como madrinha dos xavantes faço questão de estar próxima da comunidade e ajuda-los com estas ações. Quero agradecer todo o carinho e acolhida, os presentes, sou sempre muito bem recebida e vou voltar mais vezes, com certeza”, disse a primeira-dama.

A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, acrescenta que além da ação do Dia Das Crianças, o Governo já esteve na localidade entregando cestas básicas da campanha “Vem Ser Mais Solidário” e cobertores do programa “Aconchego”. “Já fizemos o atendimento por três vezes a esta comunidade indígena, pois reconhecemos a necessidade de ajudar os indígenas. Eles não podem ficar saindo da aldeia para evitar a contaminação do coronavírus”.

O cacique Alexandre Tsereptsé, explicou que foi a primeira vez que uma primeira-dama esteve na aldeia. “É a primeira vez que recebemos uma primeira-dama, a esposa do governador. Estamos todos contentes por receber a equipe do Governo do Estado e ainda propiciar esse sentimento de alegria às crianças da aldeia, com brinquedos”.

O padre Wanderson de Souza Gomes, da paróquia São José do Sangradouro que realiza missões na área indígena Xavante, acrescentou que a visita da primeira-dama é importante para aproximar o relacionamento do Governo com a comunidade indígena. “Queremos agradecer toda a atenção dada ao povo indígena e o olhar atencioso e carinhoso da nossa primeira-dama, sempre muito preocupada em cuidar de todos que mais precisam”, destacou o padre.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here