Home Editorias Geral SES-MT apresentará experiências clínicas de hanseníase em evento do Ministério da Saúde
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

SES-MT apresentará experiências clínicas de hanseníase em evento do Ministério da Saúde


| Fonte:
hanseníase

As equipes da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) participarão, no dia 8 de outubro, do “Webinário – Tratamento da Hanseníase” que visa à troca de experiências e discussão acerca dos casos clínicos de hanseníase pelos estados brasileiros.

O evento é promovido pela Coordenação-Geral de Vigilância das Doenças em Eliminação (CGDE) do Ministério da Saúde.

O evento online reunirá profissionais de saúde da Região Centro-Oeste, com participação de servidores estaduais que atuam no enfrentamento da hanseníase em Mato Grosso.

O Webinário será transmitido das 8h às 12h (horário de MT), no qual as equipes da Saúde Estadual apresentarão um caso clínico pelo Ambulatório de Atenção Especializada Regionalizado em Hanseníase (AAER) da Baixada Cuiabana, localizado em Várzea Grande.

O tema delegado ao estado de Mato grosso será apresentado pela médica Lianni Borges, às 10h50, que vai relatar sobre o tratamento de paciente com hanseníase. A abordagem também contará com a participação de servidores do Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (CERMAC).

Serviço

Para participar do Webinário, os interessados podem acessar o endereço eletrônico www.mediacenter.aids.gov.br . A participação é livre a toda a população interessada pelo tema.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here