Home Editorias Rondonópolis Sem UTI’s prometidas por Pátio, COVID se alastra e implanta o caos...
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Sem UTI’s prometidas por Pátio, COVID se alastra e implanta o caos em Rondonópolis


| Fonte: Da Redação
Sem UTI's prometidas por Pátio, COVID se alastra e implanta o caos em Rondonópolis
Ilustrativa

Dados divulgados pela Prefeitura de Rondonópolis mostram que a superlotação das UTI’s para Covid-19 permanece em Rondonópolis. Os leitos da rede pública estão com 141.7% ocupados, e da privada com 147.6% de lotação.

Veja:

 

Tal cenário poderia ter sido evitado, caso as 10 UTI’s prometidas pelo prefeito Zé do Pátio tivessem sido implementadas. No entanto, somente neste mês de outubro, que a Prefeitura iria realizar a licitação destas unidades, com a implementação das mesmas no início de 2021. Somente unidades Semi-Intensivas foram instaladas pelo prefeito, bem diferentes de uma UTI, onde ficam os doentes mais graves, que requerem mais cuidados que na Semi-Intensiva.

Vale ressaltar, que distribuição da vacina contra o coronavírus também está prevista para meados de janeiro do próximo ano.

Além disso, ainda conforme dados dos boletins epidemiológicos, somente em setembro 41 pessoas morrem em decorrência da Covid-19, em Rondonópolis. Até terça-feira (6), o município contabilizava 302 óbitos.

Em casos ativos, Rondonópolis (241) voltou a ser 2ª colocada em Mato Grosso, superando o município de Várzea Grande (208).

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here