Home Destaque Rondonópolis | Falta de pagamento da Prefeitura seria o motivo de unidades...
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Rondonópolis | Falta de pagamento da Prefeitura seria o motivo de unidades de saúde estarem sem acesso a internet e dispensando pacientes


| Fonte: Da Redação
ia o motivo de unidades de saúde estarem sem acesso a internet e dispensando pacientes

Diversas denuncias chegaram até a nossa redação, sobre escolas, unidades de saúde e secretarias do município estarem sem internet, devido a falta de pagamento da Prefeitura de Rondonópolis. Até o final da reportagem a Prefeitura não se pronunciou sobre o caso.

Na tarde de segunda-feira (5) uma moradora denunciou que o marido aguardava o resultado do teste da Covid-19 e no momento que foi buscá-lo em uma Policlínica, recebeu a informação que a unidade estava sem internet e que ele deveria buscar na terça-feira (6).

No entanto, ao retornar ele foi comunicado que o local continuava sem acesso. De acordo com a mulher do paciente, seu marido somente obteve o resultado do exame depois que a dentista de um posto de saúde conseguiu acessar a internet de um outro ponto.

“Demora uma eternidade para fazer e quando fazem não entregam”, desabafou a moradora em um grupo do WhatsApp.

Além disso, um servidor da saúde que preferiu não se identificar, nos informou que pacientes foram dispensados e os serviços foram suspensos. Relatou também a falta máscaras descartáveis e que o material disponibilizado é de tecido ou de péssima qualidade.

Inúmeras denuncias foram compartilhadas no WhatsApp informando que as escolas municipais também estavam sem acesso a internet.

Ainda de acordo com informações de servidores, o motivo da falta de acesso a internet seria o atraso no pagamento do serviço por parte da Prefeitura.

Outro lado

Até o final da reportagem a Prefeitura de Rondonópolis não havia respondido nossos questionamentos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here