Home Editorias Agricultura UP DIGITAL SEBRAE | Saiba como fazer sua empresa ter presença digital
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

UP DIGITAL SEBRAE | Saiba como fazer sua empresa ter presença digital


| Fonte:
SEBRAE

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) irá apoiar a participação de empresas nas novas turmas do Up Digital, do Sebrae. Os recursos são da União Europeia, que promove o programa AL-Invest 5.0 para o desenvolvimento de MPEs na América Latina, e do Sebrae, que junto à CACB, promove o Empreender Competitivo para o desenvolvimento dos pequenos negócios brasileiros.

Serão 32 turmas totalmente gratuitas, que podem ser formadas por empresas participantes, ou não, do Programa Empreender, atendidas por ordem de manifestação. Empresários interessados devem entrar em contato com a Associação Comercial. As instruções para Associações Comerciais estão logo abaixo.

Como funciona o Up Digital

O programa Up Digital Sebrae foi criado para impulsionar as pequenas empresas em direção à linha de chegada do mundo digital, com acesso a informações sobre ferramentas, criação de conteúdo e estratégias de presença digital, tudo de forma direta e em linguagem simples.

Cada turma é formada por 8 a 12 empresas de um mesmo segmento, que podem estar localizadas em diferentes municípios.

Um moderador/facilitador cria um grupo de WhatsApp e interage com as empresas durante 10 dias. Nesse período, um especialista credenciado pelo Sebrae promove 3 oficinas online com o grupo de empresário, com duração de duas horas cada. Além de interagir com o grupo e disseminar conteúdos de interesse, cada empresa terá uma consultoria de 2 horas com o especialista do Sebrae.

Nessa etapa, os atividades deverão ser concluídas até o dia 27/11/2020. Ao final da jornada de transformação digital, as empresas poderão optar por contratar uma consultoria junto ao SebraeTEC ou outras empresas.

Segundo o coordenador executivo da CACB, Carlos Rezende, a necessidade de introduzir empresas no mundo digital tornou-se urgente com a pandemia da Covid-19. Ele ressalta que o programa Empreender trabalha há mais de 20 anos para a sobrevivência e sustentabilidade dos pequenos negócios em um mercado cada vez mais competitivo: “As ações do Empreender contemplam a melhoria de processos dentro das empresas e a gestão de qualidade, por exemplo, que são aspectos fundamentais na transição para plataformas digitais”.

Contato

Associação Comercial

Formar um grupo de 8 a 12 empresas de um mesmo segmento – as empresas devem estar cadastradas no Portal do Empreender;
Listar os seguintes dados das empresas do grupo (8 a 12 empresas):
a) nome da empresa (razão social e nome fantasia)
b) CNPJ
c) Telefone celular com DDD
d) Nome do empresário interessado

Enviar a relação por e-mail para os endereços: empreender@cacb.org.br; orielly.galimberti@cacb.org.br; gabriele.oliveira@cacb.org.br
Obs: Grupos que não preenchem os critérios não serão aceitos.

Empresário

Procure a Associação Comercial da sua cidade informando o interesse em fazer parte do UP Digital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here