Home Cuiabá `Cuiabrasa´ | Cuiabá pode ter recorde histórico de calor
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

`Cuiabrasa´ | Cuiabá pode ter recorde histórico de calor


| Fonte: Da Redação c/Climatempo
`Cuiabrasa´ | Cuiabá pode ter recorde histórico de calor

Neste final de setembro e início de outubro em Cuiabá poderá ter um recorde histórico de calor. De acordo com o Climatempo, agora, com a onda de calor ganhando força, é possível que Cuiabá registre outro recorde histórico de calor.

Nesta quarta-feira, 30 de setembro, e/ou nesta próxima quinta-feira, 1 de outubro de 2020, a Climatempo prevê temperaturas entre 42°C e 44°C para Cuiabá.

No dia 13 de setembro de 2020, a temperatura chegou aos 42,7°C estabelecendo um novo recorde histórico desde dezembro de 1910, quando começaram as medições do INMET na cidade.

Cuiabá, a capital de Mato Grosso, vem tendo um setembro histórico por causa do calor extremo. A temperatura foi igual ou maior do que 40°C em 18 dos 29 dias do mês. 

Ainda conforme o Climatempo, a temperatura tende aumentar e temperaturas extremas ainda poderão ser observadas em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul até pelo menos o dia 9 de outubro.

Recordes

De acordo com dados do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – no dia 29/9/2020, Nova Maringá, em Mato Grosso, registrou 43,4°C. Esta temperatura está entre as mais altas já registradas pelo INMET no país, em mais de 100 anos de medições

Outra temperatura marcante neste início desta onda de calor é a de Coxim, no norte do Mato Grosso do Sul, que registrou 42,6°C também na tarde de 29/9/2020. Este valor ficou apenas 0,3°C abaixo do recorde histórico de calor que é de 42,9°C, em  15/10/2014.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here