Home Destaque Zé do Pátio anuncia construção de avenida que liga a BR-364 com...
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Zé do Pátio anuncia construção de avenida que liga a BR-364 com o Anel Viário da W-11


| Fonte:
anel viário
Vista aérea da ponte da W11

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), anunciou por meio das redes sociais neste sábado (26.09), a licitação da avenida que liga a BR-364 com a Avenida W-11. A obra era um sonho da população local, pois é mais uma alternativa de saída da cidade pelo Anel Viário da região.

Prefeito está isolado

O gestor municipal fez o comunicado por meio de vídeo publicado nas redes sociais, gravado no escritório da própria casa. Pátio se encontra em isolamento domiciliar, devido ter contraído o Coronavírus na última semana.

“Estou assinando em média três a quatro caixas de documentos por dia. A gestão ainda não parou e este é o escritório que eu trabalho desde o início da gestão. E todo dia acordo 3 ou 4h da manhã para ler e assinar documentos para encaminhar para a prefeitura”, disse o prefeito que continua a trabalho, mesmo em momento de recuperação.

“Realmente não é fácil administrar a cidade e, além disso, com esse problema de febre toda hora e isolado aqui. Mas a gente está indo bem”, relatou o gestor.

Sonho realizado

A articulação da construção da rodovia estadual era uma das prioridades do prefeito José Carlos do Pátio, devido a um apelo da população da cidade. A finalização das obras vai dar mais uma alternativa de saída do município, além melhorar o tráfego de carretas e também resolver um problema crônico de escoamento.

Conforme Pátio, a construção da rodovia foi levada ao governador do Estado, que logo acatou a proposta. “Em uma conversa com o governador Mauro Mendes, o Estado firmou o compromisso que iria terminar o projeto do Anel Viário. Fiquei muito feliz que ontem que o Governo do Estado encaminhou para licitação o anel viário. A W-11 para nós fecharmos o anel viário”, destacou.

No anúncio, o prefeito falou sobre a desapropriação da mata localizada próximo à ponte da W-11,  sobre o Rio Vermelho. “Já resolvi o problema de desapropriação do outro lado da pista até a BR-364, com isso nós vamos poder ter mais uma alternativa de entrar e sair de dentro da cidade de Rondonópolis. Aliás, a nossa proposta é justamente é abrir a cidade e melhorar a cidade e dar mais trafegabilidade”, falou.

O prefeito ainda comentou que o projeto começou a ser colocado em prática na gestão do ex-governador Pedro Taques, que ajudou a construir a ponte sobre o Rio Vermelho. “Foi uma luta nossa o fechamento do Anel Viário. No governo Pedro Taques foi feito uma ponte sobre a W-11 com recursos do governo e da prefeitura. Também foram feitas aduelas da W-11”, disse.

Construção da Avenida

Conforme o Diário Oficial do Estado (DOE-MT), do dia 25.09.2020, a obra vai contemplar 4,83 Km de pavimento ao longo da nova avenida.

Conforme o projeto, a construção vai do entroncamento da BR-364 (ao lado de um frigorífico da região), passa pela Avenida W-11 e depois pela Avenida Valter Farias Ribeiro. Por fim, a estrada chega na rotatória da Avenida dos Estudantes.

A entrega das propostas de licitação está marcada para o dia 20.10.2020, às 9h e pode ser acompanhada pelo canal aberto da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado (Sinfra-MT).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here