

O atual prefeito Josimar Marques Barbosa, o Marquinhos do Dedé (MDB), terá de repetir a vitória de 2016 contra PSB e PSDB para continuar no cargo.
Um dos candidatos a barrar a reeleição do emedebista, inclusive, é Paulinho Patureba (PSB), que perdeu pra Josimar por 1.846 votos, há quatro anos atrás.

Da parte dos tucanos, quem concorrerá é Lindineide Belém (PSDB), esposa do ex-prefeito Vilson Pires.
Havia a expectativa da cidade ter até cinco candidatos, mas os grupos acabaram se unindo. Embora com linhas diferentes, o que une os três candidatos é a espera por infraestrutura.
“Ilhada”
Com relevante volume de produção, Paranatinga sofre pela precariedade no seu acesso e consequente saída de seus produtos.
Além da questão econômica, a dificuldade de transporte prejudica sobretudo a juventude, que tem como opção para uma graduação superior os núcleos educacionais de cidades vizinhas.
Olho no Futuro

Patureba, por exemplo, que tem mantido REPUBLICANOS, PDT e PATRIOTA ao seu lado, afirma que a condição das estradas é a principal âncora da cidade.
“Não temos nenhum hospital e ficamos sem condições de atrair investidores e gerar empregos. Minha expectativa é que o Governo Estadual e Federal invistam em Paranatinga, levando a pavimentação da MT 130 até a BR-242, bem como um aeroporto. Isso nos fará dar um salto”, projeta.
Fazer por merecer
Atualmente, um primeiro trecho já está sendo executado desde a saída da cidade até a região conhecida por “sete placas”.
Patureba afirma que sua persistência em candidatar-se é, principalmente, por ansiar ver a cidade com o destaque merecido.
“Eu cansei de ficar de braços cruzados. Mas quero ganhar a eleição, não comprá-la”, afirma, com tom de indireta aos adversários.
Eleitorado
Em relação ao último pleito municipal, Paranatinga deu um salto considerável no número de eleitores. Os 14.460 aptos a votar em 2016 agora são 19.979 eleitores.
