Home Chicote No aguardo de infraestrutura, PSDB, PSB e MDB duelam em Paranatinga
fullinterna_3
fullinterna_1
megafullx

No aguardo de infraestrutura, PSDB, PSB e MDB duelam em Paranatinga


| Fonte: Da Redação NMT
Paranatinga
Atual prefeito do MDB terá de vencer novamente o PSB e o PSDB se quiser seguir no comando da cidade, que sofre com a falta de infraestrutura em seu acesso. Foto - Reprodução
    ParanatingaMarquinhos do Dedé, do MDB, quer a reeleição. Foto – Reprodução

O atual prefeito Josimar Marques Barbosa, o Marquinhos do Dedé (MDB), terá de repetir a vitória de 2016 contra PSB e PSDB para continuar no cargo.

Um dos candidatos a barrar a reeleição do emedebista, inclusive, é Paulinho Patureba (PSB), que perdeu pra Josimar por 1.846 votos, há quatro anos atrás.

Lindineide terá como vice Ely do Santiago. Foto – Reprodução

Da parte dos tucanos, quem concorrerá é Lindineide Belém (PSDB), esposa do ex-prefeito Vilson Pires.

Havia a expectativa da cidade ter até cinco candidatos, mas os grupos acabaram se unindo. Embora com linhas diferentes, o que une os três candidatos é a espera por infraestrutura.

“Ilhada”

Com relevante volume de produção, Paranatinga sofre pela precariedade no seu acesso e consequente saída de seus produtos.

Além da questão econômica, a dificuldade de transporte prejudica sobretudo a juventude, que tem como opção para uma graduação superior os núcleos educacionais de cidades vizinhas.

Olho no Futuro

Paranatinga
Candidato do PSB, segundo colocado em 2020, tenta quebrar hegemonia de grupos políticos locais. Foto – Reprodução

Patureba, por exemplo, que tem mantido REPUBLICANOS, PDT e PATRIOTA ao seu lado, afirma que a condição das estradas é a principal âncora da cidade.

“Não temos nenhum hospital e ficamos sem condições de atrair investidores e gerar empregos. Minha expectativa é que o Governo Estadual e Federal invistam em Paranatinga, levando a pavimentação da MT 130 até a BR-242, bem como um aeroporto. Isso nos fará dar um salto”, projeta.

Fazer por merecer

Atualmente, um primeiro trecho já está sendo executado desde a saída da cidade até a região conhecida por “sete placas”.

Patureba afirma que sua persistência em candidatar-se é, principalmente, por ansiar ver a cidade com o destaque merecido.

“Eu cansei de ficar de braços cruzados. Mas quero ganhar a eleição, não comprá-la”, afirma, com tom de indireta aos adversários.

Eleitorado

Em relação ao último pleito municipal, Paranatinga deu um salto considerável no número de eleitores. Os 14.460 aptos a votar em 2016 agora são 19.979 eleitores.

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here