Home Editorias Geral Paróquia Santa Terezinha de Tesouro segue ajudando moradores
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Paróquia Santa Terezinha de Tesouro segue ajudando moradores


| Fonte:
paróquia

A Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, no município de Tesouro, distante cerca de 350 km da capital do Mato Grosso, segue olhando para o povo e ajudando as famílias mais carentes do munícipio durante esta pandemia do coronavírus.

O pároco da igreja, Padre Wender Souza dos Santos, conta que, como a renda do município é baixa, muitas famílias passam necessidades, e com a chegada do covid-19, o distanciamento social e isolamentos, a situação piorou. Foi quando a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus em Tesouro, que é uma igreja missionária e tem zelo pelos mais pobres e necessitados, desde a administração do Padre Ferdinando e das Irmãs Salesianas nos anos de 1990, começou a ajudar com mais constância a comunidade local.

Com o início da pandemia, foram criadas ações para atender a população com mais assistência. Cinco iniciativas estão em andamento no município através da igreja, que não recebe nenhum tipo de ajuda da prefeitura municipal de Tesouro. Todas as doações foram feitas por benfeitores, colaboradores e pessoas que se interessaram pelos trabalhos desenvolvidos pelo padre.

Foram distribuídos 100 unidades de álcool em gel para as famílias que não tem condições de comprar, 1.084 máscaras de pano, 600 unidades do remédio Ivermectina, cujas doses foram manipuladas por uma farmácia em Rondonópolis. Também foram distribuídos produtos de limpeza de combate à covid-19 como sabão, água sanitária e detergente caseiro, atendendo mais de 120 famílias locais, além de mais de 700 cestas básicas pelo Comitê Contra a Fome Santa Irmã Dulce, que está ajudando as famílias que mais precisam a colocarem comida na mesa.

Dona Ivanir Francisca Nunes, mora em Tesouro há sete anos com a neta e duas crianças, sem ter uma renda e trabalho, não sabe o que seria sem a ajuda da igreja. “A única coisa que eu como é o que o Padre Wender me ajuda, e é desde quando eu cheguei aqui, é uma ajuda bem-vinda e abençoada. Assim como eu, outras famílias recebem, e eu sempre peço a Deus para abençoar a vida do Padre e os trabalhos da igreja, porque sem eles não sei o que seria de nós,  já que o prefeito que tá hoje não olha para o povo”, comentou dona Ivanir.

As ações estão atendendo moradores do munícipio de Tesouro, assentamentos, loteamentos, ribeirinhos, no distrito Batovi e também na Vila Nova, distrito de Guiratinga.

“Esses trabalhos tem o objetivo de dar segurança às famílias nesse período de pandemia, precisamos mostrar que elas não estão sozinhas e que a igreja está junto. Somos uma igreja que é capaz de enxergar no podre o próprio Cristo, assim como diz o trecho da Bíblia: ‘Tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber’”, comentou Padre Wender.

Para quem quiser mais informações sobre as ações da Paróquia Santa Terezinha de Tesouro, e tiver interessado em ajudar com doações para essas ações que ela realiza pode entrar em contato com o Padre Wender pelo número (66) 9.9607-9337.

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here