Home Editorias Brasil Cerca de 1.500 pessoas receberão auxílio emergencial em Jaciara
fullinterna_3
fullinterna_1
megafullx

Cerca de 1.500 pessoas receberão auxílio emergencial em Jaciara


| Fonte:
auxílio
Vista aérea da cidade de Jaciara (MT)

A Prefeitura de Jaciara, através da Secretaria de Assistência Social, vai cadastrar cerca de 1.500 pessoas para receber um auxílio emergencial no valor de R$ 300. O valor será pago no período de dois meses. No momento de inflação crescente e com a economia em recuperação, o auxílio deve amenizar o impacto financeiro que atingiu famílias durante a pandemia do novo coronavírus.

A secretária de assistência social de Jaciara, Luciana Cristina, comemorou a ajuda proposta pelo executivo municipal e aprovada pela Câmara de Vereadores.

“Esse auxílio vem em um momento importante para os moradores de Jaciara. Muitas pessoas perderam a renda familiar e nos procuram aqui na secretaria pedindo ajuda. Com esse recurso vamos conseguir atender essas famílias desemparadas”, disse a secretaria.

O programa implantado beneficiará trabalhadores da usina que foram dispensados, profissionais da educação que tiveram o contrato encerrado devido a pandemia. Feirantes, carroceiros e autônomos, que não estejam exercendo as suas funções e nem recebendo o auxílio federal.

Desempregados que não estejam recebendo o auxílio emergencial do Governo Federal também podem receber desde que se enquadrem nos requisitos. Os documentos necessários para o cadastramento são RG, CPF, comprovante de residência, número do PIS e NIS, comprovante do exercício da atividade mediante inscrição nos cadastros municipais, cartão Caixa Econômica Federal, comprovante domicílio eleitoral de Jaciara e documento que comprove a rescisão contratual para trabalhadores das Usina Porto Seguro e/ou professores e ADI’s.

Os interessados devem comparecer de forma presencial na Secretaria de Assistência Social – Rua Jurucê, nº 1.227, ao lado do Sine – munidos dos documentos. Qualquer outra dúvida poderá ser sanada no dia do cadastramento pelos interessados.

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here