Home Destaque Enfermeiros fazem pit stop de alerta sobre COVID em Rondonópolis
fullinterna_3
fullinterna_1
megafullx

Enfermeiros fazem pit stop de alerta sobre COVID em Rondonópolis


| Fonte: Da Redação NMT
Enfermeiros
Após a morte de profissionais de saúde, grupo independente tem realizado diversas ações em Rondonópolis para conscientizar cidadãos sobre prevenção. Foto - Reprodução

Enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais da chamada linha de frente de combate a COVID-19 foram às ruas para alertar rondonopolitanos.

A ação, que ocorre na Fernando Corrêa, neste sábado (12), tem função de ressaltar a importância das medidas protetivas para impedir o alastramento do vírus.

Enfermeiros
De maneira independente, profissionais se uniram após morte de colegas de profissão. Foto – Reprodução

Além do pit stop deste fim de semana, o grupo independente “Enfermagem pela Vida” já realizou outras ações durante a pandemia.

Militância Pró-vida

Enfermeiros
Grupo já instalou outdoors pela cidade. Foto – Reprodução

A enfermeira Izana Figueredo Magalhães Cabeças, que atua no Hospital Regional, contou que já foram instalados outdoors pela cidade e realizado um manifesto em frente ao cemitério.

Especialista em saúde pública, onde atua há 19 anos, Izana conta que o movimento nasceu após a morte de profissionais da saúde.

“Fazemos este apelo aos cidadãos, para que se cuidem e evitem a propagação do vírus. Com a população toda em alerta, diminuiremos o números de casos e consequentemente protegeremos a vida também dos profissionais de saúde”, comentou.

Detalhe que faz diferença

Enfermeiros
Motoristas e motociclistas estão sendo abordados na Fernando Corrêa e recebendo KIT de proteção. Foto – Reprodução

Junto da abordagem informativa aos motoristas e motociclistas, os enfermeiros estão entregando kits com máscaras e álcool em gel.

“Um gesto simples de cuidado por parte de cada um pode resultar em vidas salvas”, resume Izana.

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here