Home Chicote Veteranos despontam pela Prefeitura de Pedra Preta
fullinterna_3
fullinterna_1
megafullx

Veteranos despontam pela Prefeitura de Pedra Preta


| Fonte: Da Redação NMT
Ná Orlato
Atual prefeito Ná (dir.) tenta driblar seus desgastes pessoais com a Justiça para permanecer no cargo, enquanto ex-prefeito Nelson Orlato (esq.) e novatos ameaçam a reeleição. Foto - Reprodução

O polêmico atual prefeito Juvenal Pereira Brito, o Ná (MDB), de Pedra Preta-MT, quer a reeleição e é um dos favoritos no pleito municipal marcado para 15 de novembro, ao lado de outro nome bastante conhecido.

Apesar de Ná estar com a “máquina na mão”, pesquisas de consumo interno apontam que ninguém está à frente do produtor rural Nelson Orlato (PSB), que no passado já esteve por uma década no comando da cidade.

Outros nomes

Heber Pedra
Héber Vinícius, candidato pelo DC. Foto – Reprodução

O município com pouco mais de 17,5 mil habitantes ainda deve ter o novato contador, Héber Vinícius (DC), o empresário do ramo imobiliário que foi eleito vice de Ná em 2016, Luiz Cândido Rodrigues Pereira, o Candinho (PSC), além da professora aposentada Altiva Rocha, do PT.

Como está cada um

Apesar de uma gestão marcada pelo desgaste até de um afastamento do cargo no ano passado, em virtude de uma condenação por improbidade administrativa, o emedebista que também já foi vereador por dois mandatos ainda concentra uma parcela do eleitorado ao seu lado.

Enquanto a Orlato, o ex-prefeito deve ter de vice Iraci Ferreira de Souza e o PSDB que a mesma comanda sustentando sua base e fechando a chapa consigo. Ele ressurge com boas perspectivas às urnas.

Tudo em aberto

Contudo, mesmo com a força econômica e de agrupamento político de Orlato e Ná, que deve contar com o PSD e PDT ao seu lado, os três “coadjuvantes” da disputa têm a chance de explorar o desgaste e rejeição dos veteranos.

Igreja, Lula e Bolsonaro

candinho pedra
Candinho, do PSC, quer sair de vice para assumir a chefia do Executivo. Foto – Reprodução

Enquanto Candinho contra com a estrutura da igreja ao seu lado, Altiva deve tentar explorar de alguma maneira a vinda de Lula ao estado  e os serviços sociais prestados pelo seu partido.

Nesse ínterim, Héber é quem estará mais

altiva pt pedra
Professora Altiva Rocha entra na disputa pela primeira vez pelo PT. Foto – reprodução

próximo do público bolsonarista e de direita como um todo, inclusive com o PSL no palanque.

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here