Home Editorias Rondonópolis SETEMBRO AMARELO | Governo realiza atividades com adolescentes em Rondonópolis
fullinterna_3
fullinterna_1
megafullx

SETEMBRO AMARELO | Governo realiza atividades com adolescentes em Rondonópolis


| Fonte:
SETEMBRO AMARELO

O Centro de Atendimento Socioeducativo Masculino (Case) do município de Rondonópolis (211 km ao sul de Cuiabá) realizou uma palestra, na manhã desta quinta-feira (10.09), o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. O tema abordado foi “Setembro Amarelo – Combate e Prevenção ao Suicídio“.

O evento contou com a parceria entre os setores de Enfermagem e Psicologia do Case de Rondonópolis. As palestras foram ministradas pelas psicólogas Glasiely Alves e Maira Fabiana, e pela técnica em enfermagem Maria Selmira, servidoras da unidade.

Segundo o gerente de Atendimento Socioeducativo, Robson Machado, discutir o tema é de suma importância, principalmente em instituições de privação de liberdade, fator que potencializa o isolamento social.

“A questão emocional contribui para o aumento no índice de suicídio, seja na forma consumada ou tentada. Falar sobre o assunto conscientiza o adolescente a buscar ajuda psicológica para enfrentar fatores emocionais potencializadores do suicídio”.

Na ocasião, foi servido também café da manhã aos adolescentes, com bolos e salgados feitos por eles mesmos, por meio do projeto “Compartilhando Experiências”. A iniciativa promove atividades práticas e teóricas com o objetivo de compartilhas experiências, além de estimular o trabalho em equipe. O projeto inclui capacitações para confecção de pães, pizzas, bolos e salgados, entre outras.

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here