Home Sem categoria Rondonópolis realizará 1º Seminário de Fé Cristã e Ciência online
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Rondonópolis realizará 1º Seminário de Fé Cristã e Ciência online


| Fonte: Assessoria
Rondonópolis realizará 1º Seminário de Fé Cristã e Ciência online

Será realizado em Rondonópolis o 1º Seminário de Fé e Ciência online da região sul entre os dias 29/09 a 01/10. O evento tem o objetivo de debater temas polêmicos como criacionismo e evolucionismo dentro da ótica cristã. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de setembro, através do site Seminário Fé Cristã e Ciência / Rondonópolis-MT.

O seminário apresentará oito temas, que serão debatidos por especialistas de renome nacional, como o prof. Marcelo Cabral, que é Economista (Unicamp), Filósofo e mestre em Teologia pelo Calvin Theological Seminary e o prof. Dr. Roberto Covolan que é Físico, professor colaborador da Unicamp e vice-diretor do Instituto Brasileiro de Neurociências e Neurotecnologia – BRAINN.

O município de Rondonópolis foi escolhido como sede do evento, pois se trata de um pólo educacional de relevância para Mato Grosso, por ter duas universidade pública, o Instituto Federal, além de várias universidades particulares.

Programado para ser realizado presencialmente, o evento precisou alterar seu formato para o online devido a pandemia. Contudo, para os organizadores, essa alteração terá seu ponto positivo, pois poderá alcançar pessoas de outras regiões com mais facilidade.

Entre os organizadores do evento, secretário da escola militar de Rondonópolis, Juliano Almeida que destaca a importância dessa discussão na área cristã e científica.

“A discussão entre ciência e fé cristã, sempre ocorreu, em alguns momentos apresentou turbulência e outras vezes se deram as mãos, mas, nunca deixaram de andar juntas. Atualmente vivemos uma grande evolução científica e desenvolvimento tecnológico, o que nos motiva a um debate contemporâneo sobre essa relação simbiótica de ciência e fé”, disse Juliano.

Além do prof. Juliano Almeida na organização, o evento conta ainda com o Prof. Dr. em Química do IFMT, Thiago Zimmer, a Jornalista do IFMT, Rafaela Souza e o Coordenador dos jovens da Assembléia de Deus, Adriel Oliveira.

 

Os temas que serão abordados no evento serão:

“O Desafio Missional do Intelectual Cristão”: Qual a importância da vida intelectual para um cristão? Por que tantos jovens enfrentam crises de fé na universidade? Qual o papel da igreja no diálogo com a academia? Nessa palestra, discutiremos os grandes desafios da igreja contemporânea e como uma fé viva impacta não somente almas, mas também as mentes.

“Introdução a Teologia Natural”: Hoje em dia é comum pensarmos que existe uma tensão inerente entre ciência e religião, afinal, nos é dito, a primeira tem como fundamento a razão e a segunda a fé. Mas será que essa caracterização não é pobre demais? Discutiremos como historicamente as duas áreas andaram intimamente ligadas, e como um bom projeto de teologia natural nos ajuda a articular uma fé que pensa e uma razão que apropriadamente acredita.

“Quatro Visões sobre Criação, Evolução e Design Inteligente”: Poucos temas no debate entre fé e ciência são tão polêmicos ou atraem tanto atenção quanto o debate sobre as origens. Cristãos se questionam em quanto podem aceitar das afirmações da ciência sem abandonar suas bases de fé e permanecer fiel às Escrituras. Nessa palestra, apresentaremos as quatro visões mais importantes que cristãos tem desenvolvido nesse importante debate.

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here