Home Cuiabá Novos recordes de calor devem ser registrados no Centro-Oeste e em Rondonópolis
fullinterna_3
fullinterna_1
megafullx

Novos recordes de calor devem ser registrados no Centro-Oeste e em Rondonópolis


Novos recordes de calor nas capitais poderão ser registrados nos próximos dias.

| Fonte: Gabriel Fagundes
Novos recordes de calor devem ser registrados no Centro-Oeste e Rondonópolis
Foto tirada na tarde de quarta-feira (09), em Rondonópolis - Foto: Arquivo pessoal

O calor intenso deve permanecer por mais alguns dias em Mato Grosso e todo Centro-Oeste. Nos últimos dias, em todos os estados, foram registrados aumento na temperatura. Novos recordes de calor nas capitais poderão ser registrados nos próximos dias.

Em Rondonópolis, por exemplo, os termômetros chegaram a marcar 42ºC, nesta quarta-feira (09). O fato foi registrado por um leitor que enviou uma foto à nossa redação.

De acordo com o site especializado Clima Tempo, temperaturas de 40°C ou mais certamente serão registradas em várias áreas de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul e também de Goiás. .

Ainda de acordo com informações, a população de todo o Centro-Oeste vai sofrer um pouco mais com o calor extremo nos próximos dias. Os ventos quentes, vindos dos trópicos, vão continuar soprando sobre a Região ajudando a manter o ar aquecido.

Ar seco deixa CO em emergência

Nível de umidade no ar em áreas do Centro-Oeste tem estado tão baixo que já chegou ao nível de  emergência, abaixo dos 12%. Em Rondonópolis a mínima prevista para esta quinta-feira  é de 9%.

O aeroporto de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, registrou na quarta-feira (09), 40°C às 15 horas local, com apenas 10% de umidade no ar.

De acordo com o INMET, a umidade relativa do ar atingiu marcas de 11% e 12% nesta quarta-feira, 9, em Água Clara (MS) com 11%, Coxim (MS), Cassilândia (MS), Primavera do Leste (MT), Rondonópolis (MT), Sonora (MS), Costa Rica (MS) todas com 12%.

Além disso, índices de umidade abaixo dos 15% vão continuar sendo registrados em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás nos próximos dias.

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here