Home Chicote Após confirmação de apoio, MDB quer vaga de vice de Thiago Muniz
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Após confirmação de apoio, MDB quer vaga de vice de Thiago Muniz


| Fonte: Da Redação NMT
MDB vice Muniz
Vaga que estava praticamente consolidada para Ibrahim Zaher (PSB), pode mudar de nome na reta final das convenções, a pedido do MDB. Foto - Reprodução (Adonias Fernandes e Cláudio da Farmácia)

Uma ala do MDB de Rondonópolis, composta pelos vereadores Cláudio da Farmácia e Adonias Fernandes, quer a vaga de vice de Thiago Muniz (DEM).

Ocorre que o democrata que busca a Prefeitura tem outros planos para a vaga, mais especificamente Ibrahim Zaher (PSB).

A confirmação do MDB no arco de aliança ocorreu no último dia 7 de setembro e veio pelo deputado estadual e líder do partido na cidade, Thiago Silva (MDB).

Nas mãos de Thiago Muniz

Em contato com o NMT, porém, o atual presidente da Câmara de Vereadores, afirmou que o partido pleiteia a vice na chapa. Segundo Cláudio da Farmácia, o pedido foi endereçado diretamente ao pré-candidato.

“Tivemos uma reunião na casa da Mariúva (Valentim, ex-vereadora) e posterior levamos para o Thiago (Muniz). Uma das situações que queremos reivindicar do nosso candidato a prefeito era a questão da vice, embora temos o maior carinho e respeito pelo Ibrahim. Não é uma situação que se não tiver a vice não tem acordo, apenas pleiteamos”, disse.

Sem racha

Sobre uma inclinação de parte da militância em apoiar o atual prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), Cláudio sinalizou que faz parte da democracia. “Terei alguns apoiadores que seguirão o prefeito? Isso é natural”, resumiu, reforçando que respeita a decisão de Thiago Silva.

“Damos alguns pitacos, mas a decisão é do presidente, seja ele municipal ou regional”, acrescentou.

Estará junto

O emedebista, porém, não hesitou em confirmar que vestirá a camisa do atual colega de parlamento.

“Faço gosto que seja o Thiago Muniz, é um grande companheiro. As tratativas institucionais com o atual prefeito permanecerão, mas vou informar ele na quinta-feira, logo após a convenção do MDB, que a partir de então meu candidato é o Thiago. Eu vou pra campanha e pedir voto pro Thiago”, pontua.

Projeto de todas as classes

Outro vereador do partido, Fábio Cardozo (MDB), que por muitos anos esteve no PPS junto do próprio Thiago Muniz, enalteceu as qualidades do pré-candidato.

“É um jovem, empreendedor e com condições de fazer uma gestão moderna e buscar um projeto de desenvolvimento econômico e social para Rondonópolis (…) O MDB entendeu que o perfil que, ao mesmo tempo, vai ouvir a sociedade, desde os mais simples até os grandes empresários é o projeto do Thiago Muniz.

A convenção do Democratas e do MDB ocorrerão simultaneamente no dia 16 de setembro, data final estipulada pela Justiça Eleitoral.

 

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here