Home Editorias Brasil TikTok faz usuárias descobrirem cachos que nem sabiam que tinham
fullinterna_3
fullinterna_1
megafullx

TikTok faz usuárias descobrirem cachos que nem sabiam que tinham


| Fonte:
cachos
Crédito: Reprodução/TikTok Graças ao TikTok, várias usuárias estão descobrindo seus cachos

A quarentena fez muita gente abandonar as escovas alisantes, chapinha e demais produtos e acessórios e se reencontrarem com seus cachos. E graças a um desafio do TikTok, que viralizou, até mesmo quem nunca soube durante toda a vida que tinha cabelo cacheado passou a perceber isso.

A rede social, que é alimentada por vídeos curtos, já estava repleta de tutoriais e dicas sobre cabelos cacheados, mas a publicação de uma usuária chamada Danielle Elizabeth fez o maior sucesso ao compartilhar sua própria descoberta dos cachos.
“Minha vida toda eu penteei meu cabelo e o TikTok me fez perceber que eu devo ter cabelo encaracolado”, disse no post, que já alcança mais de 14 milhões de visualizações.

O vídeo, então, mostra os produtos que ela usa para cabelos cacheados e depois o processo de pentear e secar os fios. Ela finaliza deixando uma toalha amarrada na cabeça. Passado algum tempo, o resultado é um cabelo cheio cachos bem definidos. Veja abaixo:

 

Incentivadas pelo vídeo de Danielle, várias outras usuárias fizeram o mesmo processo e publicaram seus resultados na rede, usando o áudio original.

E uma dica para você, que quer usar o tempo livre na quarentena para colocar os fios em ordem da forma como bem entende, um caminho bom para isso é fazer uso de um cronograma capilar para libertar os cabelos dos longos períodos submetidos ao uso de tinturas, chapinhas, secadores, definidores de cachos, escovas progressivas ou outros tantos métodos para mudar o visual.

O cronograma capilar se trata de uma rotina de cuidados dividida em três partes (hidratação, nutrição e reconstrução), sendo cada uma responsável por diferentes princípios de recuperação da saúde dos fios.

Além dos procedimentos de beleza, outros fatores acabam com a vida dos cabelos, como a poluição, a ação dos raios solares e químicas presentes na água. Por isso, entenda que, mesmo se abandonar a tintura ou a chapinha, os fios continuam sendo agredidos pelo ambiente. Confira os detalhes neste link.

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here