Home Destaque MATA GRANDE | 145 novas vagas criadas com investimentos na infraestrutura física
fullinterna_3
fullinterna_1
megafullx

MATA GRANDE | 145 novas vagas criadas com investimentos na infraestrutura física


| Fonte:
mata grande

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), inaugurou, na tarde desta quinta-feira (03.09), 10 obras que estavam em execução na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correa (Mata Grande), no município de Rondonópolis (219 km ao Sul de Cuiabá). Com o incremento estrutural, a unidade eleva a sua capacidade em 145 novas vagas.

Dentre as obras realizadas está a reforma de seis raios, gradeamento em todo o corredor central, construção da ala dos trabalhadores dos projetos extramuros, consultório médico e odontológico e reforma geral do isolamento. Ao todo, foram investidos cerca R$ 200 mil para a aquisição dos materiais de construção e a mão de obra foi integralmente dos reeducandos.
“Esse é só mais um pacote de obras entregues em prol do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. Esta ampliação tem sido feita também em outras unidades penais. Para o município de Rondonópolis, até o fim deste ano, a previsão é de ampliar a capacidade em 300 vagas. Este resultado é fruto do empenho e comprometimento dos valorosos servidores em conjunto com nossos Gestores que se dedicam em prol da segurança pública ”, enfatiza o secretário adjunto da SAAP, Emanoel Flores.

Os raios reformados atendem as medidas de segurança adotadas pelo Sistema Penitenciário, dentre elas, a restrição de objetos e ausência de tomadas elétricas.

“Há um grande empenho em construir novas obras e reformar as já existentes, com o objetivo de criar vagas e dar um tratamento humanizado aos recuperandos, com foco na ressocialização para devolver à sociedade o egresso apto à convivência social, qualificado profissionalmente e dotado de princípios morais para exercer sua cidadania”, destaca o diretor da unidade, Ailton Ferreira.
Atualmente, a unidade penal tem 1.500 pessoas. A solenidade de entrega da obra contou com a presença de autoridades locais e de servidores da segurança pública.

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here