Home Chicote Genuinamente rondonopolitano, Cláudio Ferreira pode fazer história
fullinterna_3
fullinterna_1
megafullx

Genuinamente rondonopolitano, Cláudio Ferreira pode fazer história


| Fonte: Da Redação NMT
Cláudio Ferreira prefeito
Paisagista renomado e sem histórico na política tenta surpreender na corrida pela Prefeitura citando mudança efetiva, gestão moderna e valores cristãos. Foto - Reprodução

O empresário paisagista, Cláudio Ferreira (DC), pode fazer história caso vença as eleições e torne-se prefeito de Rondonópolis, em 2020.

Aos 41 anos, casado, pais de dois filhos e filho de rondonopolitanos, ele seria o primeiro gestor nascido na cidade – mais especificamente no tradicional bairro de Vila Operária – a triunfar nas urnas em todos os 66 anos de Rondonópolis.

Recentemente, o então presidente da Câmara, Ananias Filho (PL), chegou à Prefeitura, mas por votação entre os parlamentares, após a cassação de Zé do Pátio.

Conversa com NMT

Cláudio falou sobre sua história de vida ao NMT e mostrou orgulho por ela ser tão representativa em relação ao povo rondonopolitano.

“Desde cedo eu trabalhei na roça, depois fui engraxate, picolezeiro, vendedor de bananas, atuei na construção civil e aos 14 anos tirei minha carteira de trabalho”, relembra.

Precoce

Em carteira, porém, nenhum trabalho apareceu para o jovem garoto, que se viu impulsionado a empreender.

“Aos 17 anos, fiz um curso do instituto universal brasileiro e iniciei no ramo de paisagismo e irrigação, sendo hoje nossa empresa reconhecida no Brasil todo”, orgulha-se.

Paralelo as atividades profissionais, Cláudio passou as últimas décadas atuando também voluntariamente em casas populares, praças e plantando árvores pela cidade.

Responsabilidade social

O sentimento de cuidar do que é de todos, segundo o pré-candidato a prefeito, é uma força que o acompanha desde os tempos de dificuldade.

“Eu conheço o sofrimento não de ver o alheio, mas de passar por ele. O que eu sempre acreditei, porém, é que a mudança tem que nascer em cada um de nós”, resumiu.

Política de todos

Professor formado pela hoje Universidade Federal de Rondonópolis – UFR, Cláudio nunca concorreu a cargo eletivo algum, mas crê que chegou a hora.

“A política só vai dar certo pra gente comum quando gente comum vier pra política”, assegura.

Cristão

Coerente com o nome do seu partido, o Democracia Cristã, o paisagista afirma que suas convicções são todas baseadas no cristianismo e que se virar prefeito assim seguirá.

“Como disse o apóstolo Paulo: “sejais meu exemplo como sou exemplo de cristo”. A liderança política deve ser inspiradora às pessoas”, defende.

O conceito conservador nos costumes e liberal na condução econômica se aplica bem ao pré-candidato.

Gestão moderna

Cláudio defende a liberdade das famílias e o fim da intromissão imoral do Estado. Do ponto de vista prático, é um defensor da tecnologia.

“Eu acredito em um governo digital, em que o prefeito chama o servidor público para este novo modelo de transparência e eficiência. O poder público precisa estar à frente”, diz.

Olho no Google

Por fim, o candidato sinaliza que não será um inconveniente atrás de votos. Cláudio, unicamente, sugere a cada rondonopolitano que faça uso de ferramentas digitais de maneira exaustiva.

“O eleitor deve investigar o candidato, ver realmente quais são suas convicções e pesquisar sua história em detalhes. A internet permite isso. Essa ferramenta está em benefício do cidadão comum”, finalizou.

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here