Home Chicote Pensando em 2022 e em reeleição, Fagundes reforça Leitão
fullinterna_3
fullinterna_1
megafullx

Pensando em 2022 e em reeleição, Fagundes reforça Leitão


| Fonte:
Fagundes
Wellington começa a se posicionar como o nome do Senado em um grupo que deve ter PSDB e ser liderado por Jayme, que quer voltar ao Governo do Estado. Foto - Ednilson Aguiar/OLivre

O atual senador, Wellington Fagundes (PL), ao lado do deputado federal, Carlos Bezerra (MDB), segue com o faro apurado quando o assunto é articulação política.

Projetando 2022, Fagundes fechou questão no apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o pleito fora de época ao Senado Federal, marcado para o próximo 15 de novembro.

A engenharia de Wellington tem um motivo bem simples: sobrevivência política. Leitão, ganhando ou perdendo, provavelmente seguirá com o comando do PSDB no estado.

Posicionando-se

Neste sentido, Wellington acerta de maneira prévia um importante apoio para daqui dois anos, quando encerra seu mandato de senador.

O líder do PL quer a reeleição e ao aproximar-se de Leitão também sinaliza pisar no mesmo barco que Jayme Campos (DEM).

Jayme quer ser governador

O veterano democrata, que em 2022 estará em meio de mandato no Senado Federal, já trabalha ativamente pelo Governo do Estado.

Jayme, aliás, é outro que está de corpo e alma com Leitão, que em troca teria a incumbência de garantir o PSDB pelo projeto Paiaguás de Campos, além de atuar no norte do estado pela mesma causa.

Mauro de olho e Leitão

O atual governador, Mauro Mendes (DEM), já observou as peças se mexendo no tabuleiro e age nos bastidores para não ser engolido pelo grupo.

Para Leitão, a proposta também é vantajosa, já que ganha a relevância de Jayme em Várzea Grande e na capital, além da força de Wellington no sul e em cidades importantes do interior como Barra do Garças. Mesmo que isso não lhe traga a vitória para o Senado, o tucano já se posiciona bem para disputar com destaque e força política a sua volta à Câmara Federal, em uma eventual próxima candidatura.

 

 

 

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here