Home Cuiabá Policia Militar em Cuiabá, apresenta projeto para construir a primeira base de...
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Policia Militar em Cuiabá, apresenta projeto para construir a primeira base de Motopatrulhamento Tático – RAIO


| Fonte:
projeto
deputado estadual Faissal Calil (PV) conversa com servidores

O Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) da Polícia Militar de Mato Grosso vai construir a primeira base de motopatrulhamento tático, com sede no bairro Jd Leblon, que atenderá inicialmente no municipio de Cuiabá, mas com pretencao de crecimento para todo o Estado.
A informação foi dada na última quarta-feira (19) pelos tenentes coronéis Bugalho e Wesmensandro, que trataram sobre o assunto durante a visita do deputado estadual Faissal Calil (PV) às futuras instalações.
O Cia Independente conta hoje com 26 policiais que utilizam motocicletas para realizarem rondas na região e na capital, mas a estrutura do local encontra-se em péssimas condições.
“A visita teve o intuito de conhecer o local que hoje está com uma situação precária e necessita de ajuda, com recursos de todos os tipos para levantar a CIPM – RAIO.
Eles necessitam urgentemente da construção de um espaço adequado que os abrigue e possibilite treinamento com as motocicletas pois a impericia pode leva-los a acidentes e a riscos graves. A companhia pretende ser atuante e contar com mais de 100 policiais o que certamente trará impacto positivo na rapidez de atendimento ao cidadão, melhorando a segurança pública no geral”, explicou Faissal.
Na ocasião, os representantes da PMMT apresentaram um projeto que direciona à construção da base.
“O projeto dispõe reformar três ambientes já existentes, mas que hoje encontram-se danificados devido ao tempo. Vamos aplicar a reforma na parte administrativa, recepção, cozinha, refeitório, alojamento e sala de instrução, alem das pistas de treinamento”, destacou o tenente coronel Bugalho.
“Estamos em busca de parcerias com empresários da região, governo estadual e toda sociedade. Com essa iniciativa, pedimos ao deputado Faissal unir esforço para mobilizar a sociedade cuiabana, a fim de construir a primeira unidade de motopatrulhamento. É importante destacar que o resultado e assegurar mais segurança na região”, completou.
Ainda sobre o Raio, estuda-se a ideia de criar uma vaquinha online nas redes sociais para arrecadar recursos financeiros para compra de matérias para a obra.
“A Polícia Militar, através do Comando Regional I, responsável pelo policiamento em Cuiabá e outras cidades vizinhas, está criando uma companhia independente designada como RAIO – Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas, que será local adequado para funcionamento da Unidade. Esse espaço terá abrangência de apoio às equipes do Motopatrulhamento, de forma que eles possam dar suporte nas ações das unidade de policiamento tradicional, além disso, dar respostas mais rápidas em ocorrências de roubos ou que necessitem de chegada imediata em locais de transito intenso, sendo a rapidez a principal caracteristica do patrulhamento com motos ja que consegue transpor obstaculos naturais das vias e ambientes”, concluiu o Tenente Coronel Wesmensandro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here