Home Editorias Mato Grosso EM CASA | Conselheiro do TCE que jogou cheques em lixeira irá...
fullinterna_3
fullinterna_1
megafullx

EM CASA | Conselheiro do TCE que jogou cheques em lixeira irá cumprir prisão domiciliar


| Fonte:
Waldir Teis — Foto: TCE-MT/Assessoria

O conselheiro afastado do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), Waldir Teis, foi solto na noite dessa terça-feira (4) do Centro de Custódia de Cuiabá. Teis estava preso desde o dia 1º de julho acusado de tentativa de obstrução à Justiça no âmbito da “Operação Ararath”. Teis foi alvo da “Operação Gerion” (16ª fase da Ararath), deflagrada no dia 17 de junho pela Polícia Federal. O escritório do conselheiro em Cuiabá foi um dos alvos da operação.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, revogou a prisão preventiva do conselheiro na última sexta-feira (31).

Durante o cumprimento de mandato de busca e apreensão em escritório em Cuiabá, Teis foi flagrado por câmaras de segurança no momento em que desceu 16 andares de escada para se livrar de quase R$ 500 mil em cheques. A partir de agora ele vai cumprir prisão domiciliar. A defesa de Waldir fez o pedido da revogação ao STF da prisão no dia 23 de julho.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o conselheiro – que é investigado por corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro, foi denunciado pela conduta que levou à prisão preventiva no dia 1º de julho.

A prisão foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STF), órgão ao qual o MPF remeteu a denúncia contra o conselheiro. Sobre a denúncia do MPF, o advogado de Waldir informou que, de fato, ele tentou esconder os cheques e que a atitude foi impensada.

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here