Home Destaque Fumaça | Fogo atinge aldeia Tadarimana em Rondonópolis
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Fumaça | Fogo atinge aldeia Tadarimana em Rondonópolis


| Fonte: Gabriel Fagundes
Fogo atinge aldeia Tadarimana em Rondonópolis
Reprodução/Facebook

Não bastasse a pandemia que assola a cidade de Rondonópolis, os moradores agora enfrentam a fumaça causada por incêndios espalhados pela cidade. Todos os anos, nessa mesma época, um dos principais foco de incêndio é a aldeia Tadarimana.

Em grupos de WhatsApp, os moradores acusam os índios de provocar o incêndio. No entanto, um dos indígenas postou em sua rede social um desabafo após ficar sabendo das acusações.

Moradores reclamam da fumaça em Rondonópolis – Foto: Arquivo pessoal

“Além de ver toda a mata verde virarem cinzas, ainda temos que lidar com as ofensas e calúnia por parte daqueles que desconhecem nossos princípios e nosso modo de vida e principalmente da relação de cumplicidade que temos com a natureza”, escreveu.

O fogo atinge as terras indígenas desde a sexta-feira (31). Os próprios Boe Bororo tentaram apagar o fogo na reserva, mas sem conseguir conter as chamas, acionaram o Corpo de Bombeiros. Porém, de acordo com informações, como o incêndio chegou a uma área de difícil acesso, o trabalho dos profissionais foi dificultado e as chamas continuam na região, trazendo muita fumaça, que chegou até à zona urbana de Rondonópolis.

Na manhã desta segunda-feira, os rondonopolitanos acordaram com uma camada de fumaça cobrindo toda a cidade.

 

 

 

 

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here