Home Destaque Thiago Silva quer Centro de Triagem para Covid-19 na região sudeste
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna5

Thiago Silva quer Centro de Triagem para Covid-19 na região sudeste


| Fonte: Assessoria
Thiago Silva quer Centro de Triagem para Covid-19 na região sudeste
Foto: Assessoria

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) fez a cobrança junto o Estado para implantar em Rondonópolis um Centro de Triagem da Covid-19 para atendimento dos pacientes com sintomas inicias da doença na região Sudeste.

Thiago defende que os municípios possam agir de forma colaborativa e buscar solução para conter a pandemia que já tem centenas de mortos na região. “Estou sugerindo ao consórcio de saúde uma ação com o Estado para a instalação do centro de triagem para que sejam realizados os exames e distribuição de remédios [kit-Covid] com receita médica”, disse Silva.

O primeiro centro de triagem de Mato Grosso funciona em Cuiabá. A unidade possui uma equipe de 20 médicos, que atendem adultos com sintomas leves da Covid-19. No local é possível realizar o Cadastro Nacional de Saúde (CNS), testagem rápida, atendimento médico, e tomografia. Após triagem e consulta individualizada, poderá haver – caso recomendado pelo profissional médico – a prescrição de uma receita para a retirada, no local, de remédios que tratam os sintomas da Covid-19.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 400 foram atendidas, na quinta-feira (23), data que marca o início das atividades da unidade. Segundo as SES, quase 50% dos atendidos testaram positivo para o Covid-19 e receberão medicação, após prescrição da equipe médica.

O deputado ainda sugere um controle mais rígido na entrada das cidades com a implantação de mais barreiras sanitárias. A fiscalização na porta de entrada dos municípios aumenta a possibilidade de triar pessoas com os sintomas da infecção. “Dessa forma é possível iniciar tratamento precoce e reduzir o fluxo de doentes nos hospitais”.

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here