Home Editorias Polícia São José do Rio Claro solicita ao Deputado Claudinei o aumento de...
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

São José do Rio Claro solicita ao Deputado Claudinei o aumento de efetivo na Cadeia Pública


| Fonte:
Cadeia pública
Deputado delegado Claudinei

O município de São José do Rio Claro (MT), localizada a cerca de 320 km da capital de Cuiabá, possui uma Cadeia Pública com capacidade para acomodar 48 reeducandos, sendo que hoje tem 52. Com o baixo efetivo policial para atender as demandas da instituição, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), em sessão plenária, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da indicação de n.º 3.228/2020, solicitou o aumento de servidores à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

A estrutura física da Unidade Prisional conta com cinco celas. Em relação ao recurso humano, são 14 servidores que exercem as funções de policiais penais e administrativos. Conforme o presidente do PSL do município, Adalberto Aparecido de Assis, conhecido como “Betinho’, a situação da segurança pública é uma preocupação do município. “Soube que hoje tem dois policiais penais que foram afastados por terem sido infectados pela Covid-19. A equipe de trabalho busca ter dois a três servidores por plantão”, explica o morador.

Concursados

A Cadeia Pública do município também recebe detentos de Nova Maringá, Tapurah e do Distrito de Brianorte. “Quando vejo essa falta de efetivo policial, lembro dos aprovados em concurso público do Sistema Penitenciário que aguardam serem nomeados. O incrível é que para reforçarem o atendimento desta instituição, chegam a encaminhar um servidor de Cuiabá, mensalmente, para apoiar a equipe”, indigna Claudinei.

O parlamentar salienta que tem ciência que há dois candidatos que foram aprovados para atender o polo de São José do Rio Claro, no último concurso público de 2016, realizado pelo estado de Mato Grosso, para contratação de policiais penais.

Localização

São José do Rio Claro fica na região centro-oeste de Mato Grosso. De acordo com o Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE) há uma população estimada de cerca de 20 mil habitantes.

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here