Home Editorias Rondonópolis Rondonópolis recebe doação com reforço de mais testes para Covid-19
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Rondonópolis recebe doação com reforço de mais testes para Covid-19


| Fonte: Da Redação c/Assessoria
Rondonópolis recebe doação com reforço de mais testes para Covid-19
Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis recebeu esta semana o primeiro lote contendo cinco mil testes do tipo RT-PCR, um teste de reação em cadeia da polimerase com transcrição reversa em tempo real que verifica a presença de material genético do vírus, confirmando que a pessoa se encontra com Covid-19. Os materiais foram doados pelo programa Todos pela saúde.

Conforme informações, o município aguarda ainda a chegada de mais 15 mil testes que vão ser utilizados pelas unidades públicas de saúde credenciadas para fazer a coleta de material e realização dos exames. Esse novo estoque de materiais vai complementar o disponível para o município e somado ao novo volume que a Prefeitura está comprando por meio de licitação.

O programa Todos pela saúde recebeu a indicação do município por um representante da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência que esteve em contato com o município por conta da realização da Feira de Ciência Tecnologia e Inovação (Feciti). Os responsáveis pelas Secretarias Municipais da Saúde, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico então se reuniram com a Fiocruz que se sensibilizou com a situação do município e resolveu fazer a doação por meio do programa.

Os exames estão sendo enviados para as cidades que estão apresentando alto índice no aumento de casos da Covid-19. O Todos pela saúde é um grupo de especialistas de diversos setores da saúde, criado para colaborar no combate ao novo coronavírus nas diferentes classes sociais e apoiar as iniciativas da saúde pública.

Além dos materiais para exame, o município está recebendo também duas mil máscaras de proteção individual que serão entregues gratuitamente para os caminhoneiros. A Prefeitura vai contar com o apoio da Associação dos Transportadores de Carga de Mato Grosso (ATC) e do Sest/Senat na distribuição das máscaras.

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here