Home Destaque Lockdown: Rondonópolis fecha espaços de lazer e paralisa atividades não essenciais por...
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Lockdown: Rondonópolis fecha espaços de lazer e paralisa atividades não essenciais por 7 dias


| Fonte: Gabriel Fagundes
Lockdown: Rondonópolis fecha espaços de lazer e paralisa atividades não essenciais por 7 dias
Reprodução/Youtube

O Comitê de Gestão de Crise decidiu paralisar por 7 dias atividades não essenciais na cidade de Rondonópolis. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (25), e seguirá a determinação judicial imposta pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Mario Kono de Oliveira.

O toque de recolher a partir das 19h será mantido, assim como a Lei Seca.

No entanto, o novo decreto que será editado pelo Prefeito Zé do Pátio, trará uma novidade. Supermercados e postos de combustíveis funcionarão também aos fins de semana.

De acordo com a decisão da justiça, entre os locais a serem fechados estão espaços públicos de lazer, bares, lojas de conveniência, restaurantes, lanchonetes, pizzaria e padarias, consultórios médicos e odontológicos (com exceção de urgências), feiras livres, cultos religiosos, eventos esportivos, entre outros.

O sistema delivery e drive-tru estão proibidos. Após os sete dias, o município poderá iniciar a flexibilização das medidas, permitindo o funcionamento, por exemplo, de restaurantes, lanchonetes, cafés, pizzarias e padarias, desde que mediante entrega ou retirada do produto no local.

Também está proibida a utilização de áreas comuns em prédios e condomínios, para eventos que impliquem em aglomeração de pessoas.

Apesar de acatar a decisão do desembargador, o município já recorreu.

Leia mais: https://nmt.com.br/2020/06/23/lockdown-rondonopolis-deve-fechar-espacos-de-lazer-e-paralisar-atividades-nao-essenciais-por-7-dias/ 

Classificada como atividade essencial construção civil não será paralisada em Rondonópolis

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here