Home Destaque Delegado Claudinei pede urgência na distribuição de Kit Covid-19 para a população...
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Delegado Claudinei pede urgência na distribuição de Kit Covid-19 para a população de Rondonópolis


O parlamentar fez o pedido devido aumento de infectados pelo novo coronavírus e o colapso no Sistema de Saúde do município
| Fonte: Assessoria

Com o cenário atual da pandemia da Covid-19, em Rondonópolis (MT), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quinta-feira (25), pediu em caráter de urgência ao prefeito municipal, José Carlos do Pátio (SD), a disponibilização de kits com medicamentos para a população que já apresenta os sintomas iniciais de gripe para inibir o agravamento da doença.

Atualmente, o município já apresenta 100% dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ocupados, 1.160 casos confirmados, 793 casos suspeitos e 37 óbitos. “Infelizmente, o terceiro maior município de Mato Grosso enfrenta uma situação lastimável. Hoje, Rondonópolis está na segunda posição em relação ao número de contaminados. A situação se agrava ainda mais quando falamos em leitos de hospitais. O município está com percentual de 100% de ocupação nas UTIs, seja no Hospital Regional que é gerido pelo governo estadual e a Santa Casa de Misericórdia”, posiciona Delegado Claudinei.

Os moradores de Rondonópolis clamam por ajuda das autoridades políticas, comenta o parlamentar, que diz que outros municípios mato-grossenses já aderiram este kit de medicamentos – que são Várzea Grande, Barra do Garças, Primavera do Leste, Jaciara e Alto Araguaia. “A Covid-19 cresce em escala absurda diariamente. Acredito que o governo estadual deverá distribuir para os municípios e servidores públicos. A informação que tenho que são de seis a sete remédios que estão sendo adquiridos pelo Estado para fazer parte do kit. Mas, não podemos esperar, pois vidas não esperam. Peço que incluem Rondonópolis em caráter de urgência”, adianta o deputado.

Consulta Médica

Claudinei esclarece que para as pessoas terem acesso ao kit de medicamentos devem ter os remédios prescritos por um médico. “Existem aquelas pessoas que já contam com outras comorbidades. Por isso, a importância de uma avaliação médica para que a pessoa tenha acesso ao kit de remédios para a realização de um tratamento adequado”, posiciona.

Pandemia – Na última atualização do Boletim Epidemiológico do Governo do Estado de Mato Grosso, do dia 24 de junho, já são 11.571 casos confirmados de Covid-19, com 445 óbitos.

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here