Home Chicote Surto de COVID no Sanear já teria contaminado 14 servidores
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Surto de COVID no Sanear já teria contaminado 14 servidores


| Fonte: Da Redação NMT
Após uma servidora testar positivo no último fim de semana, vários testes rápidos foram feitos em colegas de serviço e 14 teriam apontado para contaminação. Foto - Assessoria

Um surto de COVID-19 estaria próximo de ser confirmado no Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear com 14 servidores infectados.

Embora especulações apontem um número maior de pessoas que testaram positivo para a doença, uma servidora confirmou ao NMT que 14 são os servidores contaminados.

Histórico
Primeira servidora a testar positivo, ainda no fim de semana, seria do 0800 da autarquia. Foto – Reprodução

Nos últimos dias, uma funcionária apresentou sintomas e foi afastada do serviço. Uma outra, atuante no 0800 da autarquia, testou positivo no último sábado (30).

A colabora informou à direção, que realizou um mutirão interno de testes rápidos que apontou 14 infectados, mas a situação é entendida como “inconclusiva”, segundo a assessoria.

Teste rápido

Segundo especialistas, o teste rápido não dá “falso positivo” e sim “falso negativo”, desta maneira o número de infectados pode efetivamente ser bem maior.

Diante das regras de quarentena, pelo risco dos servidores acabarem levando o vírus para familiares e amigos, o funcionamento do Sanear está em análise.

Sanear fechado?

Uma informação, inclusive, surgida no início da noite desta segunda-feira (1), dava conta que o prefeito Zé do Pátio (SD) estaria propenso a fechar as portas do administrativo do Sanear.

A assessoria, no entanto, afirmou que nenhuma decisão foi decretada e que o entendimento é que só após a gestão ter a confirmação técnica dos casos haverá um comunicado oficial.

 

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here