Home Chicote Escola no Dom Osório se chamará “Padre João Paulo Nolli”
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Escola no Dom Osório se chamará “Padre João Paulo Nolli”


| Fonte: Da Redação NMT com Assessoria
Assassinado aos 35 anos, religioso conseguiu, mesmo com uma curta carreira, marcar a história da Igreja Católica em Rondonópolis com celebrações que arrastavam multidões. Foto - Reprodução

Moradores do Residencial Dom Osório serão beneficiados, em breve, com uma unidade de educação infantil que vai se chamar Padre João Paulo Nolli.

A escola municipal atenderá média de 370 crianças em dois turnos. A obra atualmente está com 76% de percentual executado.

Com previsão de entrega para o próximo semestre, a obra está orçada em R$ 1.341.736,21 para os cofres públicos. A empreiteira responsável iniciou os serviços em agosto de 2018.

Homenagem

Missa por “cura e libertação” de Nolli já fazia parte do calendário oficial de Rondonópolis. Foto – Reprodução

Padre João Paulo Nolli deixou um legado muito grande com sua obra missionária em Rondonópolis. Símbolo de inovação na igreja católica, foi assassinado aos 35 anos.

Natural de Andirá, no Paraná, filho de Atílio e Rachel Peres Nolli, iniciou a carreira religiosa naquele estado, passou pelo Rio de Janeiro e finalizou sua formação em Mato Grosso.

Mato Grosso e Rondonópolis

Concluiu seus estudos de filosofia e teologia na Faculdade Católica de Mato Grosso, em Várzea Grande, e fez história em Rondonópolis, onde foi ordenado padre, com celebrações que reuniam milhares de fieis.

Inúmeros são os relatos de vidas transformadas em meio as suas tradicionais missas por “cura e libertação”, que sempre estavam atreladas ao calendário oficial do Município até sua morte, em outubro de 2016.

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here