Home Chicote Mesmo com CEI em pauta, movimento popular se aproxima de meta de...
fullhome_1
fullinterna_3

Mesmo com CEI em pauta, movimento popular se aproxima de meta de assinaturas


| Fonte: Da Redação NMT
Mais de 4.500 já aderiram ao manifesto para obrigar a Câmara a investigar os gastos de Pátio na pandemia. Sessão legislativa nesta sexta (22) já pode deliberar... Foto - Reprodução

Segue ativo o movimento popular em busca de sete mil assinaturas em Rondonópolis, visando forçar a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito – CEI.

Com o prefeito Zé do Pátio (SD) e os gastos com 400% de sobrepreço na pandemia como alvos, o grupo não se entusiasmou com a recente sinalização legislativa.

Um grupo de nove vereadores se levantou pró-CEI e com a já conhecida intenção de três parlamentares tucanos, chegou-se ao número necessário para a abertura.

Pé atrás

O líder comunitário, Paulo Schuh, entretanto, falou ao NMT nesta quinta-feira (21) que o grupo que faz parte segue engajado pela cidade atrás das assinaturas.

Schuh explicou que independente da definição dos 21 vereadores na sessão extraordinária desta sexta (22) sobre o assunto, a mobilização cumprirá seu papel.

“Esse movimento é independente dessa decisão. Já temos 4.500 assinaturas e passaremos da meta de 7 mil. Vamos levar até o parlamento 10 mil assinaturas, nos próximos dias, para que fique claro aos vereadores o que quer a população”, disse.

Busca intensa

Paulo detalhou que segue o ponto fixo de coleta na Praça Brasil e contou que já foram colhidas assinaturas na Feira da Vila Operária, do Jardim Iguaçú e em vários pontos de grande movimento na cidade.

Nesta sexta (22), o movimento estará na Feira da Vila Aurora. O líder comunitário faz questão de frisar que não se trata de uma perseguição ao prefeito ou a Câmara, mas sim os cidadãos fazendo valer seus direitos.

“Em momento algum eu ou Vinícius Santana, que estamos nesta busca, falamos que tem roubo ou algo irregular. O que queremos é a investigação. Se não há nada de errado, é simples: mostrem isso para à sociedade que seremos os primeiros a bater palmas”, comentou.

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here