Home Destaque Prefeitura de Rondonópolis é notificada por problemas nos EPIs; enfermeira estava usando...
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna5

Prefeitura de Rondonópolis é notificada por problemas nos EPIs; enfermeira estava usando mesma máscara há dias


| Fonte: Gabriel Fagundes c/Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis foi notificada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), onde a fiscalização do órgão encontrou profissionais de enfermagem trabalhando sem itens básicos do equipamento de proteção individual (EPI).

A Prefeitura de Barra do Garças também foi acionada.

De acordo com informações, na vistoria realizada pelo Coren no Centro de Especialidades Albert Sabin (Ceadas) não havia máscaras cirúrgicas em quantidade suficiente, o que obrigou muitos trabalhadores a reaproveitar o material, o que é proibido pelas autoridades sanitárias.

Além disso, uma das profissionais abordadas pelo conselho relatou que usava a mesma máscara há dias. No local, não havia também exemplares do modelo N95.

A falta destes produtos foi constatada ainda em outras oito unidades básicas de saúde da cidade.

Em alguns casos, estavam sendo usadas máscaras de tecido, indicadas para uso doméstico.

As denúncias ao Coren-MT sobre problemas com EPI em Rondonópolis atingiram o pico no último domingo (18), quando a fiscalização recebeu diversas reclamações pelo telefone e pelas redes sociais. 

Procurado, o Departamento de Atenção à Saúde da Prefeitura Municipal alegou atraso na entrega dos produtos, que teriam sido já adquiridos por meio licitação. A mesma resposta foi dada pela Prefeitura ao conselho na manhã desta segunda (20), após a notificação.

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here