Home Chicote Salles grava vídeo e chama movimento popular para obrigar abertura de CEI
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna_3

Salles grava vídeo e chama movimento popular para obrigar abertura de CEI


| Fonte: Da Redação NMT
Ex-governador e ex-prefeito cobrou sociedade civil organizada e população em geral para uma união em sete mil assinaturas, que permitirão investigação aprofundada de possíveis superfaturamentos de Pátio. Foto - Reprodução

O ex-governador e ex-prefeito, Rogério Salles (PSDB), fomenta um movimento de pressão popular sobre os vereadores de Rondonópolis.

A sugestão dada pelo tucano na internet é buscar sete mil assinaturas para um projeto de iniciativa popular instaurar uma Comissão Especial Inquérito – CEI.

O objetivo, segundo Salles, é a apuração dos gastos supostamente superfaturados do prefeito Zé do Pátio (SD), em meio a pandemia.

União popular

“Eu já assinei e vou procurar as entidades de classes, observatório social e clubes de serviços para que coletem assinaturas”, disse Salles, em vídeo.

Segundo o líder político, “não tem sentido a sociedade ficar só acusando, no WhatsApp reclamando, e não tomar iniciativas que a lei coloca a nossa disposição“.

Melhor para todos

“Isso (CEI) é bom para o prefeito e principalmente para a sociedade de Rondonópolis”, resumiu. Atualmente, apenas três dos 21 vereadores são favoráveis a abertura da CEI.

Órgãos de fiscalização de olho

Segundo dados já colhidos pelo Ministério Público de Contas de Mato Grosso, há indícios de sobrepreço de mais de 400% em vários itens contratados pela Prefeitura de Rondonópolis.

O procurador de Contas, Gustavo Deschamps, apontou ainda “estranheza” na cotação com apenas uma fornecedora, especializada em informática, para fechamento de uma compra de R$ 715 mil de papel toalha e higiênico.

Movimento comunitário apoiando

Alguns líderes comunitários, como Thiago Barbosa, atenderam aos pedido de Rogério e já estão a campo em busca dos sete mil apoios. Um ponto de coleta, inclusive, foi montado neste sábado (16) no Parque Universitário.

VEJA ABAIXO:

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here