Home Chicote Thiago Silva aponta opção de Bezerra por projeto majoritário para o MDB...
fullinterna_3
fullinterna_1
fullinterna5

Thiago Silva aponta opção de Bezerra por projeto majoritário para o MDB e esfria união com Pátio


| Fonte: Da Redação NMT
Possibilidade do partido com o maior número de filiados em Rondonnópolis apoiar a reeleição do atual prefeito não encontra respaldo em quem realmente decide os rumos. Foto - REPRODUÇÃO

A possibilidade ventilada nos últimos dias em Rondonópolis, que acabou ganhando força com matéria divulgada pelo jornal ATRIBUNA, de que os vereadores, Cláudio da Farmácia (MDB) e Adonias Fernandes (MDB), estariam próximos a anunciar uma união do MDB com o SOLIDARIEDADE, visando apoiar o projeto de reeleição do atual prefeito Zé do Pátio, não encontra respaldo no Diretório Estadual comandado pelo deputado federal, Carlos Bezerra (MDB). O veterano que, como toda classe política de Mato Grosso sabe, é efetivamente quem manda na agremiação, não está disposto a cristalizar a aliança segundo seu pupilo, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Thiago Silva (MDB).

A queda de braço entre Thiago e os dois vereadores supracitados, que almejam abocanhar a vaga de vice na chapa de Pátio, já vem ocorrendo desde 2019. Na balança, porém, está a vontade de Bezerra, que ao que tudo indica converge com a do jovem parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT. Em nota divulgada à imprensa, na condição de presidente do diretório municipal do partido, Silva pontuou que se reuniu com Adonias e Cláudio, na última terça-feira (11), e que a sigla tem como meta organizar seus mais de 5 mil filiados para as eleições de 4 de outubro.  Ele reiterou que o MDB segue focado em lançar seu candidato próprio no pleito.

“A determinação do Diretório Estadual e o nosso foco neste momento é pela formação da chapa de vereadores e o projeto majoritário. Estamos conversando com um grupo de partidos e trabalhando um projeto de candidatura própria do partido em Rondonópolis”, oficializou, reiterando em uma segunda parte do texto que o MDB não quer participar do processo eleitoral como coadjuvante e que os correligionários estão preocupados em ajudar ativamente no processo de melhora e modernização do município. “O que posso afirmar é que estamos unidos e pensando em Rondonópolis como uma cidade sustentável e com mais oportunidades”, destacou.

Thiago ainda ressaltou que o MDB tem excelentes quadros para Câmara Municipal e que o partido quer garantir a representatividade de algo próximo de 1/4 do legislativo local. “Caminhamos para ter mais de 30 candidatos a vereadores. Além dos vereadores Cláudio da Farmácia, Adonias Fernandes e o suplente de vereador Fulô, ainda temos dezenas de lideranças comunitárias, empresários, profissionais liberais e líderes religiosos. Estamos trabalhando para eleger de quatro a cinco vereadores e a nossa militância e pré-candidatos querem uma candidatura própria para aumentar a nossa bancada”, reforçou por fim o deputado, referindo-se à majoritária.

megafullhome_meio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here