Home Destaque Prefeitura executa amplo programa de recuperação e melhoria de quadras poliesportivas
fullhome_2
fullhome_1

Prefeitura executa amplo programa de recuperação e melhoria de quadras poliesportivas


| Fonte: Assessoria

Para dar melhores condições às práticas esportivas aos atletas, adeptos e moradores de diversos bairros, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, investe em um amplo programa de restauração de quadras poliesportivas em todo o município. Ao todo, são mais de R$ 500 mil de recursos próprios sendo investidos para revitalizar 10 praças esportivas até o fim do ano.

Do pacote inicial de reformas previsto pela Secretaria Municipal de Esportes, oito obras de restauração já foram concluídas. A última quadra poliesportiva a ser revitalizada é a localizada no Jardim Ana Carla, que teve a obra concluída no início desta semana e já está à disposição dos moradores do bairro.

No cronograma de trabalho da pasta, a próxima quadra poliesportiva a receber o serviço de restauração é a localizada na Unisal, no Parque Universitário. Em seguida, será a vez da quadra do bairro Cidade Natal, na região da Vila Operária.

Já passaram por reforma geral, até o momento, as quadras poliesportiva e de areia da Praça do Coophalis, na Lions; e da Colina Verde.  As quadras localizadas na Praça Bom Jesus e na Praça do Monte Líbano são outras que também foram contempladas com a obras de revitalização e estão entregues para que os moradores possam usufruir.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Jailton Nogueira, o objetivo dos investimentos é garantir melhorias nos espaços para práticas de esportes e lazer da população, buscando promover interação, inclusão e mais qualidade de vida.

“Muitas áreas de esporte e lazer aguardavam há alguns anos por uma reforma e nós estamos devolvendo estes espaços à população, com condições adequadas de uso”, disse o secretário, acrescentando que a restauração está promovendo, entre outros serviços, a recuperação dos alambrados, da iluminação, do piso, traves, tabelas, além da pintura geral.

Assim que for concluído o pacote de revitalização destas 10 quadras poliesportivas, o que está previsto para ocorrer até o final deste ano, outras praças esportivas da cidade também deverão ser restauradas. A intenção inicial é de recuperar, ao menos, 15, segundo revelou a gerente do Departamento de Esporte e Lazer, Rosane. O levantamento das situações das próximas quadras que serão incluídas no projeto de revitalização já está em andamento na pasta.

Academias

Além da revitalização dos espaços físicos das quadras poliesportiva, a população de Rondonópolis está sendo beneficiada com outros investimentos que a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, está fazendo na revitalização e ampliação das academias ao ar livre, também chamadas de academias populares.

Ao todo, o município, com recursos próprios, adquiriu 18 novas academias, que estão sendo instaladas, desde o fim do ano passado, em diversos pontos da cidade. Além disso, está recuperando outras 36 já existentes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here