Home Cuiabá Amigos fazem vaquinha para comprar prótese para personal trainer que perdeu a...
fullinterna_3


Amigos fazem vaquinha para comprar prótese para personal trainer que perdeu a perna em acidente de moto em Cuiabá

| Por

Uma campanha está sendo feita por amigos e familiares do educador físico e personal trainer Laerth Marcus Taques de Amorim para arrecadar R$ 40 mil e comprar uma prótese. Ele teve a perna esquerda amputada por causa de um acidente de moto, ocorrido em dezembro de 2018, em Cuiabá.

Laerth Marcus tem 33 anos e trabalhava como autônomo dando aulas de personal trainer particulares. Ele mora em Várzea Grande, região metropolitana.

De acordo com Amanda de Souza Santos, namorada do personal, o acidente ocorreu quando ele estava a caminho do trabalho. Uma caminhonete F-1000 que seguia no sentido contrário da via fez uma conversão errada e atingiu o personal na moto em que pilotava.

Laerth teve luxação no ombro e joelho, rompimento nervo fibular e quebrou o braço em vários lugares. Ele ficou internado cerca de 45 dias, entre o Pronto-Socorro de Cuiabá e no Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

A iniciativa é a segunda ajuda proposta pelos amigos e familiares. A primeira ajuda foi uma arrecadação entre essas pessoas visando adaptar o quarto e o banheiro onde ele ficava. As doações recebidas na primeira ação resultou na construção de dois cômodos na casa onde mora Laerth, contou Amanda.

A campanha é feita por meio de vaquinha virtual em uma página na internet. Para ajudar basta acessar a página.

Amanda contou que o namorado está em processo de recuperação e tem três cirurgias ainda para fazer. O objetivo da campanha é arrecadar a quantia para dar a parcela de entrada na compra da prótese. O valor ideal de uma prótese específica para o profissional é de R$ 70 mil.

Segundo Amanda, o educador está recuperando as funções da perna direita para assim que recuperar totalmente começar o tratamento para colocar a prótese na perna amputada. Ele está locomovendo através de cadeira de rodas.

O educador físico está em recuperação, mas foi convidado pelo Ministério da Melhor Idade da Igreja Adventista, lugar onde dava aulas antes do acidente para participar de um evento rotineiro de comemoração trimestral da entidade. ‘’Ele compareceu de cadeira de rodas, pois fizeram questão da presença dele’’ contou Amanda.

Laerth se diz grato pela ajuda e o que mais quer é se recuperar. ”Só tenho a agradecer mesmo, sou muito grato pelo que já me ajudaram. O que eu desejo é conseguir atingir valor de entrada da prótese e poder me recuperar. Só tenho gratidão mesmo, grato, grato, grato mesmo, vou ter esse sentimento pelo resto da vida. Infelizmente a gente nunca pensa que o que aconteceu possa ocorrer com a gente, mas só tenho a agradecer por tudo”, disse

Amanda afirmou que ela e o namorado estão se mantendo através de doações e o trabalho dela, além disso, ela está dando aulas no lugar de Laerth para os alunos dele. Ela também é formada em educação física e trabalha como personal trainer.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here