Home Destaque SES disponibiliza vacinas contra Covid e Influenza a trabalhadores do Centro Político
fullinterna_3


SES disponibiliza vacinas contra Covid e Influenza a trabalhadores do Centro Político

| Por
Poderão participar da ação trabalhadores de todos os órgãos do Centro Político Crédito - Secom-MT
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) ofertará as vacinas da Influenza e bivalente contra a Covid-19 aos trabalhadores do Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. A ação ocorrerá de segunda a quarta-feira (05 a 07.06), na sede da SES, das 9h às 16h.

A iniciativa é organizada pelas equipes de Vigilância do Estado e tem o objetivo de facilitar o acesso dos trabalhadores aos imunizantes, de forma a auxiliá-los na prevenção das doenças respiratórias. Poderão participar da ação trabalhadores de todos os órgãos do Centro Político.

“É uma facilidade para os trabalhadores, que muitas vezes encontram obstáculos na rotina e não vão vacinar no posto de saúde. Além de facilitar o acesso, a ação é focada na prevenção à saúde dos trabalhadores”, disse o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo.

Pessoas interessadas devem comparecer à SES com o número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e um documento com foto. Se possível, também é recomendada a apresentação do cartão de vacinação.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Alessandra Moraes, os trabalhadores poderão receber as duas vacinas no mesmo dia – uma em cada braço – ou poderão optar por receber apenas um imunizante.

“O objetivo é ofertar as duas vacinas no mesmo dia, de forma a ampliar a prevenção para a Covid-19 e Influenza. Contudo, o trabalhador poderá escolher qual vacina tomar, na medida em que também poderá tirar dúvidas sobre a imunização”, explicou.

A gestora ainda reforçou que os trabalhadores que não puderem participar da ação devem se dirigir, assim que possível, a um posto de saúde para a imunização. “É prioritária a prevenção contra essas doenças, que estão circulando muito. É necessário que os trabalhadores se protejam”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here