Home Chicote Podemos de Rondonópolis reitera projeto municipal e para o senado
fullhome_2
megafull2
fullinterna_3

Podemos de Rondonópolis reitera projeto municipal e para o senado


| Fonte: Da Redação
Foto: Assessoria

Dirigentes do Podemos estadual e municipal se reuniram no último sábado (08), em Rondonópolis, para fortalecer a chapa de pré-candidatos para as próximas eleições.

Em Mato Grosso, neste ano, haverá duas eleições, uma suplementar para o Senado Federal, que está definida pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE de MT para 26 de abril, e outra mais ampla, que já faz parte do calendário eleitoral do país e que vai eleger vereadores e prefeitos.

O partido comandado pelo deputado federal José Medeiros (PODE), atual vice-líder do presidente Jair Bolsonaro (SEM PARTIDO), em Brasília, trabalha nesse momento com dois projetos prioritários. O primeiro, na esfera municipal, consiste em fortalecer a pré-candidatura a prefeito em Rondonópolis do economista Carlos Eduardo de Freitas, o Dr. Cadu, além de uma chapa própria de vereadores. Já na esfera estadual, o intuito é preparar uma possível candidatura ao Senado, mantendo para o partido a vaga que hoje é de Selma Arruda (PODE).

No final do ano passado, o Podemos já lançou a pré candidatura a prefeito do Dr. Cadu. Antes, o partido já tinha feito os lançamentos de pré-candidatos em Cuiabá e Sinop. A chapa de vereadores, em Rondonópolis, vem crescendo e, segundo a avaliação de alguns membros, o partido já trabalha com a possibilidade de eleger até três representantes na Câmara Municipal.

O dirigente do partido no Município, Reverendo Wilson José, disse que a prioridade é fortalecer o grupo de partidos, onde estão presentes PSDB, PROS, DEM, PSD, MDB, PSB e PODEMOS, e que estão conversando com o PRB de Adilton Sachetti e o PDT de Percival Muniz. “O grupo está fechado com a estratégia de lançar um único candidato. O Podemos avalia que cada dia o grupo se fortalece e isso tá incomodando os possíveis adversários”, pontua Wilson José.

Dr. Cadu tem conversado com os demais pré-candidatos a prefeito do grupo quase que semanalmente e vê que a cada dia as lideranças estão mais animadas e confiantes num projeto de mudança para Rondonópolis. A ideia é apresentar ao eleitorado um horizonte concreto de geração de emprego, além de melhoria dos serviços de saúde, educação e outras frentes que estão sucateadas no Município.

Preocupado com Rondonópolis, o pré-candidato a prefeito também faz questão de defender o nome de Medeiros para senador.

“É importante pra cidade ter mais um senador, pois vamos necessitar de muitos recursos para resolver os vários problemas do município. Tenho certeza que José Medeiros como senador seria um reforço de peso para toda cidade. O próximo gestor municipal precisa muito mais do que competência técnica. Precisa ser jovem, moderno, com trânsito livre com o Governo Federal, Estadual e ter ainda o poder de unir as lideranças políticas para impulsionar Rondonópolis como líder no crescimento econômico da região Centro-Oeste”, avaliou Dr. Cadu.

megafullhome_meio
Rodape_Mat2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here