Home Chicote Renan Calheiros quer que Selma arque com os custos de eleição em...
fullinterna_2
fullinterna_1
fullinterna_3

Renan Calheiros quer que Selma arque com os custos de eleição em MT


| Fonte: Da Redação NMT
Emedebista alfinetou a mato-grossense, que foi opositora ao seu projeto de voltar à Presidência do Senado. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O veterano senador de Alagoas, Renan Calheiros (MDB), folclórico político brasileiro que agrega imensa rejeição popular, mas um poder de influência inegável entre os representantes públicos mais relevantes do país, chamou atenção, nesta início de semana, para algo que estava passando despercebido até para os olhos da Justiça Eleitoral em Mato Grosso e no próprio Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

Renan lembrou decisões anteriores onde o condenado por corrupção ou outras ilegalidades durante o processo eleitoral, que na prática é o causador de novas eleições, ficou responsabilizado também em arcar com os custos do novo pleito que precisou ser marcado. O emedebista lembrou a questão legal, que já embasou decisões no âmbito da Justiça Eleitoral, para imputar essa responsabilidade à Selma.

“Em 2015, nós colocamos na legislação, que é o caso que eu vejo lamentavelmente da juizá Selma, é que quando o candidato eleito praticar fraude ou corrupção e ensejar a anulação do pleito e a cassação do seu mandato, ele tem que pagar as custas das eleições”, discursou Calheiros, que não recebeu apoio de Selma no início de 2019 para seu projeto de se tornar presidente do Senado, aliás, pelo contrário, recebeu críticas da mato-grossense.

Tecnicamente, de fato a realidade exposta pelo senador já é encontrada em sentenças dos últimos anos no Brasil. O ex-prefeito José Luiz Lopes, e seu vice, Adair Antônio Stollmeier, da cidade de José Boiteux (SC), são exemplos do veredito citado.

Acompanhe a fala de Renan no Senado:

 

megafullhome_meio
Rodape_Mat2

1 COMMENT

  1. E o senador poderia ser solidário para bancar com esses “custos”. Afinal de contas, salvo engano, esse político pilantra tem um monte de acusações no lombo de ter “surrupiado” dinheiro público. Devolva parte do “tutu” para ajudar o TRE a realizar a eleição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here