Home Chicote Pátio é esculachado por incitar população contra Câmara
fullinterna_2
megafull2
fullinterna_3

Pátio é esculachado por incitar população contra Câmara


| Fonte:
Presidente da Câmara, Cláudio da Farmácia fez discurso forte onde acusou o prefeito de criar polêmica e impulsionar aliados a atacarem raivosamente vereadores. Foto - Assessoria

O atual presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Cláudio da Farmácia (MDB), aproveitou a presença do prefeito da cidade no legislativo, nesta semana, para colocar em pratos limpos uma declaração recente de Zé Carlos do Pátio (SD) que criou uma verdadeira polêmica na cidade. Adepto do vitimismo, talvez prevendo que o ano que tentará a reeleição não seja tão produtivo assim, Pátio resolveu usar do que se chama no meio político de “vacina” e em vídeo que viralizou na cidade criticou o legislativo, atribuindo a emendas feitas por vereadores no orçamento 2020 o poder de engessar as contas públicas.

O prefeito chegou fazer reuniões com a equipe e indicou até demissões, fechamentos de secretarias e outras previsões terroristas, que rapidamente ganharam os ouvidos de muitos servidores que passaram a atacar, sem dó nem piedade, os parlamentar em várias redes sociais. A acusação mais grave, de um defensor declarado do prefeito, acusa os vereadores de não terem aprovado o orçamento da forma que veio do Executivo por não terem recebido propina. Como representante maior do parlamento, Cláudio foi para cima de Pátio e cobrou do mesmo a responsabilidade com as palavras.

“Emendas são prerrogativas dos vereadores, é nosso trabalho fazer as modificações que julgamos pertinentes. Então ninguém aqui precisa se sentir culpado por nada. A Câmara Municipal, todos os vereadores, foram atacados por pessoas – sabemos que existem alguns contratados do Município, com cargos de confiança – que gravaram depoimentos e colocaram em grupos atacando parlamentares por não aprovarem o orçamento do jeito que veio (…) Determinei à Procuradoria da Câmara para que procedesse legalmente e um individuo irá responder na Justiça para provar que vereador recebe dinheiro para aprovar projeto do prefeito”, esbravejou.

O líder legislativo não se furtou a indicar claramente que o responsável por toda a confusão foi Pátio. “Fiquei chateado com vossa excelência, prefeito (…) Quando o senhor grava um vídeo e diz que a Câmara engessou o orçamento, dando um sinal que queremos endurecer com o Executivo, isso não é verdade. O posicionamento de todos os colegas aqui da casa são totalmente contrários a isso. A retrospectiva de 2019, por exemplo, mostra mais de 600 projetos oriundos do Executivo rapidamente aprovados para serem ferramentas para Rondonópolis avançar. A maioria dos homens que aqui estão não foram eleitos no grupo político de vossa excelência, mas nem por isso vieram aqui fazer oposição barata, com fígado, colocando suas vaidades a frente do bem público”, alfinetou.

O vereador seguiu o desabafo, claramente expondo um sentimento geral de revolta do parlamento. “O senhor fez reuniões com sua equipe dizendo que precisará cortar secretarias, em virtude da Câmara ter arruinado o orçamento. O que o senhor fala é muito importante, as pessoas chancelam o que sai da sua boca. Aí muita gente que não têm conhecimento sobre os trabalhos da Câmara se abastecem de desinformação e saem por aí dizendo asneiras (…) Essa pessoa que disse esse absurdo foi alicerçada pelo que ouviu na Prefeitura e pelo vídeo que o prefeito gravou. Quem assiste o vídeo que o senhor gravou, conclui que a Câmara está aqui para atrapalhar e isso é uma mentira”, finalizou.

O atual prefeito de Rondonópolis toda hora critica o presidente da República, embora esteja sim chegando recursos federais na cidade, como no residencial Celina Bezerra e tantas outras obras, sendo que a maior parte do que está travado é por incompetência técnica de sua própria equipe. Pátio toda hora alfineta parlamentares estaduais, federais e principalmente o atual governador de Mato Grosso, tentando vestir a capa de super-herói e de que está até assumindo serviços além de suas obrigações. A verdade é que uma pessoa que briga com uma outra pode sim estar com a razão, já quando briga com duas é possível atribuir, ao menos, uma personalidade forte. No entanto, alguém que briga com TODO MUNDO, como o prefeito de Rondonópolis faz, não tem nenhuma chance de estar certo. Será que a culpa é de todo o resto?

Veja fala polêmica do prefeito

Trecho do discurso duro de contraponto do presidente da Câmara:

 

RodapeMat2
megafullhome_meio

1 COMMENT

  1. Esse Ze carlos do pasto é um pessimo administrador, fala malnde.todo mundo e ainda usa os repasses de recursos para fazer a auto promoção. Só espero que o povo realmente tenham aprendido a lição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here