Home Destaque Proprietária da EMPÓRIO VIDA e SAÚDE garante que comer bem também é...
fullhome_2
fullinterna_1
fullinterna_3

Proprietária da EMPÓRIO VIDA e SAÚDE garante que comer bem também é bom para o bolso


| Fonte: Redação NMT
Empreendimento rondonopolitano prova que a escolha por uma alimentação saudável permite economia de curto, médio e longo prazo.

Três preconceitos afastam muitas pessoas de ingressar numa vida mais saudável tendo a alimentação como aliada para isso. As ideias de que preparar estes tipos de pratos levam muito tempo, a desconfiança em relação ao sabor e, acima de tudo, o estigma de um custo elevado afasta muita gente de transformar o presente e o futuro. Em Rondonópolis, porém, a EMPÓRIO VIDA E SAÚDE, na Avenida Tiradentes, tem derrubado um a um todos os tabus que rondam o assunto.

No local, são servidos lanches naturais, tapiocas, crepiocas, café gelado, açaí, sobremesas e outras variedades para uma rápida, nutritiva a barata alimentação a qualquer momento, a partir das 8 da manhã até as 18 horas. Os almoços, porém, servidos das 11 às 14 horas, com pratos feitos criteriosamente por uma equipe de profissionais da nutrição, têm se tornado o “carro-chefe” do empreendimento e atraído um público cativo.

O sabor marcante de um tempero de ervas próprio da casa, além da variação dos tipos de saladas, carboidratos e proteínas, sempre mantendo um padrão de qualidade, chama a atenção, sobretudo pelo preço que tudo isso é oferecido. A proprietária da EMPÓRIO, Linara Andréia Reis de Oliveira, conta que desde o começo entendeu como principal desafio do negócio o de provar para as pessoas que é mais do que possível comer bem e barato.

“A preocupação foi sempre oferecer qualidade com bom preço. Embora eu esteja na condição de empresária, sempre gosto de ver a coisa como consumidora. Eu quero oferecer algo acessível para derrubar esta ideia que a maioria das pessoas tem de que comida saudável é cara. A verdade é que se for tudo bem planejado, com uma administração dos itens bem feita, é muito possível montar algo com qualidade nutricional, ou seja, que dê ao cliente o retorno que ele espera em sua saúde, mas que ao mesmo tempo seja saboroso e não pese no bolso”, comentou.

Linara e Kelly Karolayne Vieira Rocha, da EMPÓRIO VIDA E SAÚDE.

Os clientes da EMPÓRIO consomem arroz negro, integral ou com castanha, tendo como proteína opções que variam de filé de frango até filé mignon, saladas variadas e um cardápio muito criativo. Linara explica que, assim como ocorre com a questão nutricional dos pratos, o segredo para manter o empreendimento lucrativo e com padrão de qualidade é o equilíbrio, conseguido com um bom balanceamento financeiro junto a selecionados fornecedores.

A empresária explica que não é apenas uma defensora do seu negócio por uma questão de lucro, mas porque acredita na causa como um todo. Para ela, porém, quem come bem também terá ganhos econômicos. “Pagar por uma alimentação saudável é eliminar gastos posteriores com saúde. Isso de que custa caro comer bem é um mito e pode ser resultado da pessoa não estar explorando bem o mercado. Mas mesmo que um item ou outro esteja um pouco acima da média, é preciso entender tudo como um investimento em si mesmo, na saúde e em um futuro com menos remédio e gastos médicos”, exemplificou.

Na EMPÓRIO, existe, inclusive, marmitas ao custo de R$ 9,00, que servem como refeições rápidas durante qualquer parte do dia para quem não abra mão de comer com qualidade. Existem ainda opções até R$ 19,00, com pacotes diferenciados mediante fidelidade. No pouco tempo que virou aliada do cuidado com a saúde alheia, a empresária afirma que já ouviu ótimas histórias que sua atividade profissional já proporcionou à vida de muitas pessoas. “Temos testemunhos de clientes dizendo que a mãe ou pai que comem conosco e abandonaram até medicações por melhora em saúde, com estabilização de pressão arterial e coisas do tipo. Isto é recompensador”, falou.

A empreendedora conta que uma nova filosofia de vida nem sempre surge de maneira natural, muitas vezes é fruto de um grande susto, como foi em sua própria casa. “Meu marido passou por um problema cardíaco, teve de realizar alguns procedimentos e ele não acreditava no poder de uma alimentação saudável. Hoje, ele come bem, parou de tomar remédios, perdeu 12 quilos e simplesmente não consegue mais sair da dieta porque sentiu na pele os benefícios. A gente acaba provando uma hora para si mesmo a felicidade que é ter uma nova vida. A EMPÓRIO tem este compromisso, acreditamos que isso é mais do que possível”, finalizou.

A EMPÓRIO VIDA e SAÚDE  fica localizada na Avenida Tiradentes, 2361, no Centro de Rondonópolis. O funcionamento é de segunda à sexta e os telefones disponíveis para contato são os (66) 3022-5660 e (66) 999776464

 

RodapeMat2
Rodape_Mat2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here